Brasil deve ver forte movimento de venda de ativos de estrangeiros até eleições de 2022, dizem Franklin Templeton e Sycamore Capital

Brasil deve ver forte movimento de venda de ativos de estrangeiros até eleições de 2022, dizem Franklin Templeton e Sycamore Capital


(Getty Images)

SÃO PAULO – A aproximação de um cenário binário para as eleições brasileiras, com uma disputa focada em dois candidatos – o atual e o ex-presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –, deve provocar um forte movimento de venda de ativos por parte de investidores estrangeiros até as eleições de 2022.

A afirmação é de Kim Catechis, chefe de mercados emergentes da gestora Franklin Templeton, que participou de live nesta terça-feira (13) promovida pela Ohmresearch ao lado de Jean Van de Walle, executivo-chefe de investimentos (CIO) da Sycamore Capital e professor adjunto de finanças voltadas para mercados emergentes da Stern Business School, de Nova Iorque.

Catechis diz que, como “amigo do Brasil”, está “desapontado” com os candidatos que se mostraram mais atraentes aos brasileiros e que ficaria “surpreso” se não houvesse esse forte movimento de venda. Em sua avaliação, é bastante difícil para o investidor de fora ter uma ideia sobre como será o próximo governo e se o ex-presidente Lula, que está à frente nas pesquisas eleitorais, adotaria a mesma postura de mandatos anteriores.

Alibaba.

Catechis também tem boas apostas na China e diz que olha com atenção o crescimento populacional do país. Segundo ele, há um montante significativo de novos consumidores, que pode chegar a 1 bilhão de pessoas, e que é bastante difícil outras nações conseguirem competir com um país com um mercado consumidor desse tamanho.

Curso gratuito mostra como iniciar carreira no mercado financeiro começando do zero, com direito a certificado. Inscreva-se agora.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original