Xbox quer manter Call of Duty no Playstation

Xbox quer manter Call of Duty no Playstation

A Activision Blizzard confirmou que não removerá os jogos existentes nos consoles PlayStation depois da empresa ter sido adquirida pela Microsoft – o que significa que jogos como Call of Duty: Warzone continuarão a ser multiplataforma.

A notícia vem de um Q&A de funcionários na Securities and Exchange Commission. Em uma pergunta, que questionava como o acordo entre a Activision Blizzard e o Xbox impactará as parcerias já existentes, a empresa declarou: “Honraremos todos os compromissos existentes. Como com a aquisição do Minecraft pela Microsoft, não temos a intenção de remover qualquer conteúdo das plataformas nas quais ele existe hoje.”

E se ainda haviam duvidas sobre o assunto, Phil Spencer, agora CEO de gaming da Microsoft e Xbox, confirmou por meio de um tweet feito em sua conta oficial que Call of Duty continuará disponível nos consoles PlayStation.

“Confirmei nossa intenção de honrar todos os contratos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante da nossa indústria e valorizamos nosso relacionamento”, disse Spencer.

Veja o tuite original:

Após a aquisição da Mojang (desenvolvedora de Minecraft) pela Microsoft, o game de enorme sucesso permaneceu nos consoles PlayStation (e outros) até hoje. Dito isso, o Minecraft foi adicionado ao Xbox Game Pass tanto para PC quanto no console e a Microsoft já declarou que planeja trazer o maior número possível de títulos da Activision Blizzard para o serviço após a integração.

A Microsoft adotou uma abordagem semelhante na compra da empresa matriz da Bethesda, a ZeniMax, no ano passado. Enquanto jogos como Dishonored permaneceram nas lojas digitais da PlayStation e ainda estão disponíveis para compra, a série também passou para o Game Pass, onde atua como mais um produto para agregar valor ao serviço.

Embora a Microsoft ainda não tenha revelado quais IPs da Activision Blizzard planeja converter em exclusivos Xbox, o próximo lançamento da Bethesda, Starfieldque será lançado ainda este ano como um exclusivo do console Xbox –, o que pode sinalizar que os fãs do PlayStation estão fadados a perder alguns conteúdos nos próximos anos.

O que isso significa para a lucrativa franquia Call of Duty da Activision ainda não se sabe. Dado que Call of Duty: Warzone é atualmente um produto existente e contínuo para a empresa, as declarações feitas pela Activision Blizzard acima parecem sugerir que o jogo provavelmente não será removido dos consoles PlayStation no futuro.

No entanto, essa declaração não abrange necessariamente os futuros lançamentos de Call of Duty, que teoricamente não seriam cobertos como conteúdo em plataformas que já existem hoje. Pode ser que, enquanto o gratuito Warzone permanece no PlayStation, novos jogos na franquia sejam transformadas em exclusivos Xbox e sejam lançadas diretamente no Game Pass para aumentar a atração das versões Xbox. Ou, quem sabe, serão mutiplataforma, porém com conteúdos exclusivos para plataformas Xbox, como discutimos em nossas análise sobre quais jogos da Activision Blizzard poderão ser exclusivos para Xbox em breve.

*Traduzido por: Nicole Pereira


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original