Windows 11 recebe suporte para Android 13 em seu sistema de apps

Windows 11 recebe suporte para Android 13 em seu sistema de apps


A Microsoft disponibilizou uma nova atualização para o Windows Subsystem for Android (WSA) no Windows 11, que tem como destaque a chegada do suporte ao Android 13. A compilação, liberada inicialmente apenas para os integrantes do programa de testes da gigante de Redmond, também inclui algumas correções importantes para o software.

Com o update, a plataforma que permite rodar apps do Android no Windows 11 oferece aos testadores a oportunidade de utilizar alguns aplicativos do sistema da Google diretamente no computador, aproveitando as melhorias mais recentes. Em maio, o WSA recebeu suporte aos programas do Android 12L, versão adaptada para dispositivos com tela grande.

Segundo a big tech, o novo pacote de arquivos traz melhorias na estabilidade da área de transferência, na entrada de clique do mouse, no redimensionamento dos apps e na abertura de arquivos de mídia. Também há ajustes para tornar a inicialização dos softwares até 50% mais rápida.

Os apps rodam no PC por meio da Amazon Appstore.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A atualização do WSA que leva o suporte ao Android 13 no Windows 11 inclui ainda compatibilidade com a tecnologia Intel Bridge adaptada à nova versão do sistema do robozinho. Outro destaque é a chegada de um novo comando que facilita desativar a plataforma após usá-la.

Pré-requisitos

Para usar o Subsistema do Windows para Android é necessário ter a Amazon Appstore instalada no PC, uma vez que os aplicativos são disponibilizados por meio da loja da Amazon. Também é preciso possuir a versão mais recente do sistema da Microsoft.

Outro requisito para testar o Android 13 no Windows 11 é a inscrição no Windows Subsystem for Android Preview Program. O update leva o WSA para a versão 2211.40000.7.0.

Ainda não há previsão de quando as novidades incluídas nesta compilação serão disponibilizadas no canal estável, liberando o pacote para o público em geral.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original