Vale a pena comprar o Smartphone?

Vale a pena comprar o Smartphone?


O mercado de smartphones intermediários continua a crescer de forma acachapante. No momento, temos a chegada de uma nova marca ao Brasil, a OPPO, junto também com nomes conhecidos como Motorola, Samsung e Xiaomi. Chinesa, ela é uma das maiores fabricantes do mundo e conta com o modelo Reno 7, como o primeiro a chegar o país e mostrar as credenciais. Com taxa de atualização de 90 Hz, resolução Full HD+, Bluetooth 5.1 e Wi-Fi Dual Band, será que vale a pena comprar o Smartphone?

Para responder a pergunta, o IGN Brasil montou um pequeno guia com as principais informações do aparelho como design, tela, desempenho, bateria, sistema e conjunto de câmeras. Você pode encontrá-lo disponível para compra na Amazon pelo preço médio dos aparelhos do nicho.

Lembrando que assinantes Prime não pagam frete e aproveitam filmes, séries e músicas por apenas R$ 14,90 ao mês. Clique aqui e aproveite!

Agora vamos às principais características do aparelho!

Design bonito e acabamento simples

Começando pelo design, o acabamento do Reno 7 é simples. Ele não possui vidro ou alumínio e é totalmente revestido em plástico, com a tampa traseira e a moldura, apesar do material, bem resistentes e elaboradas.

As pontas arredondadas e o nicho de câmera na parte de trás, lembram muito alguns modelos do IPhone, o que pode cativar muitos usuários. Um destaque fica para a cor do smartphone. No momento, ela está disponível somente na cor Azul Aurora, mas isso não é problema. O celular é muito bonito nesse quesito, e ainda revela “arco-íris” quando exposto à luz.

De maneira geral, ele é leve, fino, delicado e bem agradável de manusear.

OPPO Reno 7 possui tela padrão

Entrando no quesito tela, temos uma AMOLED de 6,5 polegadas, que oferece cores vivas e brilho intenso. É um painel bastante comum no nicho de telefones intermediários e que não deixa a desejar. Comparando diretamente, temos uma qualidade parecida com o Galaxy A33.

Ele ainda oferece uma taxa de atualização de 90Hz que, teoricamente, é bem alta e oferece uma qualidade bem alta, além de fluidez de imagens. Porém, é possível que, infelizmente, você não sinta todo esse desempenho. Isso porque o chipset Snapdragon 680 oferece um desempenho bem abaixo dos concorrentes e limita todo o potencial do aparelho.

Desempenho, Bateria e Sistema do Reno 7 deixam a desejar

Aqui temos o chipset Snapdragon 680. Ele é agradável para o usuário médio, mas não pense que você conseguirá rodar jogos pesados nesse formato. Acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o modelo não inova nesse quesito, sendo bem parecido com outros intermediários.

O ponto negativo é a OPPO trazer o seu primeiro smartphone para o Brasil somente com a tecnologia 4G. Atualmente temos visto a chegada de mais e mais celulares da categoria já com 5G e a marca possui o mesmo modelo com a tecnologia e com Mediatek Dimensity 900, então acredito que seja uma bola fora da marca.

A interface ColorOSE 12 pertence ao sistema Android 12 e é parecida com as dos dispositivos OnePlus, por exemplo. O sistema é fluido e fácil de customizar, porém é pouco intuitivo e a tradução para o português brasileiro peca em alguns aspectos.

A bateria do OPPO Reno 7 deixa a desejar. Não me entenda a mal, ela é boa e rende bem com diversos aplicativos, mas a capacidade de 4.500 mAh não surpreende nem um pouco.

A autonomia diária, com entradas em redes sociais e outros apps comuns, é interessante, mas jogar games pesados comem MUITO a bateria do smartphone. Portanto, se for jogar algo e não estiver com o carregador por perto, tome cuidado.

Reno 7 oferece conjunto de câmeras comum, com uma pequena novidade

O conjunto traseiro de câmeras é formado por uma lente principal de 64 MP (Sony IMX709), um sensor de profundidade e outro macro, ambos com 2 MP, enquanto o frontal é de 32 MP. Entretanto, o modelo abandona a opção grande-angular.

Em vídeos, o conjunto traseiro grava em Full HD a 30 fps, estando na média da categoria, mas com concorrentes que possuem desempenho acima. De maneira geral, as imagens tanto em vídeo quanto estáticas tem uma boa definição, mas não são nada demais. A câmera wide é o ponto positivo, produzindo imagens nítidas com os seus 64Mp.

Além disso, temos a câmera micro, que possui um zoom surpreendente e que consegue propor algo de novo, mesmo que a definição não seja das melhores.

Vale a pena comprar o OPPO Reno 7?

Sendo sincero, se você procura por um smartphone bonito, que está dentro do preço dos intermediários e não liga muito para tirar fotos e desempenho em apps pesados, não vejo porque não comprar. Entretanto, cabe salientar que o OPPO Reno 7 já poderia estar disponível com tecnologia 5G e acredito que, em breve, a marca trará um novo modelo para o Brasil.

Smartphone OPPO Reno7

Câmera tripla de 64MP + 2 MP + 2 MP com flash LED, carregamento rápido 33W SUPERVOOC, tela 6,5”, 128GB de memória, bateria de 4500 mAh, ColorOS 12 based on Android 12 e muito mais.

ATENÇÃO: Quer conferir mais ofertas de produtos tech e gaming? Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro de todas as novidades e descontos! É só Clicar aqui!

Não esqueça de conferir a nossa página de Cupons de Desconto AO VIVO disponíveis e funcionando nas melhores lojas online.

*Comprando nos links acima, o IGN Brasil recebe uma porcentagem.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original