Uma nova linha de cuidados com a pele reúne Stella McCartney e LVMH

Uma nova linha de cuidados com a pele reúne Stella McCartney e LVMH


Depois de 16 anos do seu primeiro investimento no mercado de Beleza, a estilista Stella McCartney fechou uma parceria com a LVMH. Depois de três anos de investigação em colaboração com o laboratório da LVMH, a empresa relatou que cada etapa do ciclo de vida do produto foi estudada para minimizar o seu impacto.

Desenvolvida de acordo com os valores Vegan e cruelty-free, aos quais a estilista é fiel, a linha contém três itens: um limpador (Reset Cleanser), um sérum (Alter-Care Serum) e um creme (Restore Cream). “Quero menos e quero que funcione. Quero que a marca seja honesta e complementar à minha maneira de pensar e de viver a vida. Obviamente, eu queria o skincare mais limpo que poderíamos fazer sem perder o luxo, o mais puro dos puros”, contou ao WWD. “Esta linha de cuidados da pele de luxo consciente é natural, eficaz e responsável”, completou.  


Produtos da Linha “Stella” (Foto:Nadine Ljwere:Reprodução/Instagram)


Os produtos foram formulados com poucos ingredientes: e muitos deles, reciclados de bioprodutos alimentares. A marca indica 99% naturais do norte da Europa e embalagens feitas com material reciclado. Além disso, promete que as exportações serão realizadas por via marítima para minimizar a pegada de carbono. 


Stella by Stella McCartney (Foto:Nadine Ljwere:Reprodução/Instagram)


Stella McCartney disse que se trata de uma mudança de paradigma. Assim, a filosofia da marca consiste em utilizar apenas aquilo de que precisamos. “Estou muito satisfeito por, após ser pioneira na moda de luxo sustentável e responsável, Stella McCartney se associar à LVMH, que está comprometida em mudar os códigos da cosmética, das embalagens e dos ingredientes.”, declarou Antoine Arnault.

A fragrância batizada por High Clidd em colaboração com o perfumista Francis Kurkdjian, fundador da Maison e diretor criativo da Parfums Christian Dior, é igualmente a que a linha propõe aos cosméticos.

Os produtos estarão disponíveis em meados de setembro no site da Stella McCartney Beauty, na Flaship store, em Londres, além de outros varejistas.

Um percentual das vendas será destinado para a ONG Wetlands International.

Foto Destaque: Linha de produtos Stella:Reprodução/Instagram

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original