Ubisoft desenvolve um game sobre incêndio na Notre-Dame

Ubisoft desenvolve um game sobre incêndio na Notre-Dame

A Ubisoft começou uma parceria com a Pathé para desenvolver Notre-Dame on Fire, um jogo de escape room VR baseado no documentário homônimo de Jean Jacques Annaud que colocará jogadores no controle da brigada parisiense, que tenta salvar a catedral do fogo que atingiu o local em 2019.

Conforme apontado pela Variety, essa experiência de uma hora levará jogadores aos eventos do dia 15 de abril de 2019, quando chamas quase destruíram a Notre-Dame. A Ubisoft já conhece a catedral, já que um modelo detalhado do local aparece em Assassin’s Creed Unity e na breve experiência VR Notre-Dame de Paris: Journey Back in Time.

Durante a produção do filme de Annaud, ele procurou a Ubisoft para ajudá-lo a dar vida à experiência imersiva.

“Ele sabia que tínhamos uma conexão especial com a Notre-Dame”, diz Deborah Papiernik, a vice-presidente sênior de novos negócios e alianças estratégicas da Ubisoft. “Eu acho que é por isso que ele nos procurou. Eu não acho que ele procurou mais ninguém.”

As conversas começaram no início de 2021 e foi decidido que, já que o filme tem estreia prevista para março de 2022, a Ubisoft sabia que tinha tempo para criar apenas uma experiência de uma hora e não um “game completo” em um período tão curto.

“Como qualquer escape room, é uma questão de puzzles e cooperação com seus colegas”, explica Papiernik. “A ideia é navegar pela catedral para encontrar relíquias e combater o fogo, porque você precisa salvar a Notre-Dame antes que o tempo acabe.”

A Ubisoft teve acesso ao roteiro do filme e trabalhou junto a Annaud e a equipe dele para dar vida à visão.

“O fato que tivemos esse acesso realmente nutriu nossa equipe”, diz Papiernik. “Isso não significa que traduzimos tudo para o gameplay; em vez disso, ele serviu como fonte para a criatividade da nossa equipe na adaptação.”

O filme de Annaud estreia nos cinemas da França em março, mas a experiência VR da Ubisoft ficará disponível mundialmente no mesmo mês.

“É Notre-Dame, então é Paris, e é um filme francês, mas esse é um produto internacional”, diz Papiernik. “Temos 630 locais internacionais parceiros que têm acesso aos nossos games. [Em março], eles terão acesso a esse mais recente assim que o lançarmos.”

Esse é outro exemplo da Ubisoft mergulhando no aspecto histórico nos games e experiências. Isso segue o compromisso da empresa de lançar os modos Discovery Tour em games Assassin’s Creed que permite que jogadores aprendam sobre períodos históricos sem a ameaça de inimigos furiosos.

*Traduzido por: Bruno Yonezawa


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Bruno Yonezawa no Twitter, TikTok e na Twitch.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original