
Trabalhadores têm até ESTA semana para sacar R$ 6,2 mil do FGTS

Os trabalhadores de três municípios brasileiros têm até esta semana para sacar até R$ 6.220 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os valores são referentes ao saque calamidade.
Neste domingo (16) o prazo para a retirada do fundo acaba para Cordilheira Alta (SC) e Pilar (AL). Uma foi atingida por uma chuva de granizo no fim de junho, já a outra foi afetada por enchentes em julho, respectivamente.
+ Medicamento Zolpidem, calmante para insônia, apresenta efeitos colaterais
Veja os prazos para esta semana
A data limite para os moradores de Petrópolis (RJ) retirarem o dinheiro vai até a próxima quinta-feira (20). No próximo domingo (23) acaba o prazo para quem reside em Curitibanos (SC). No caso dos moradores de Joinville (SC), que foram atingidos por temporais em agosto, podem solicitar o saque até 11 de dezembro.
Como solicitar o saque?
Os trabalhadores desta cidade podem solicitar o saque calamidade do FGTS de maneira simples e rápida. Veja o passado a passo:
- O cidadão deve baixar o aplicativo FGTS (App FGTS);
- Clicar na opção Meus Saques, no celular;
- Não há necessidade de ir a uma agência;
- Ao registrar a solicitação, é necessário indicar uma conta da Caixa, que pode ser a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem custo;
- O saque é 100% digital e feito pelo App FGTS;
- O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS.
Saiba como ter acesso ao benefício
Os trabalhadores que têm direito ao saque precisam baixar o aplicativo FGTS e inserir as informações de cadastro. Logo após, devem ir até a opção Meus Saques, selecionar Outras Opções de Saque – Calamidade Pública e acessar sua cidade.
Os cidadãos precisam encaminhar alguns documentos, como a carteira de identidade (com foto), carteira de habilitação ou passaporte; e comprovante de residência em nome do trabalhador. Pode ser conta de luz, água ou outro documento recebido via correio e emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. Caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro (a), vale a certidão de casamento ou escritura pública de união estável.
Outras informações podem ser obtidas no site da Caixa, ou pelo Fale Conosco, no número 0800 726 0207.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil