super nutritiva, diferente e saborosa!

super nutritiva, diferente e saborosa!


Quer inovar na cozinha com uma sopa diferente? Esta receita de sopa de tomate com ovos é deliciosa, muito fácil de fazer e perfeita pro clima frio. Além disso, ela fica pronta em apenas uma hora! Uma maravilha, né? E para somar a tudo isso, essa receita ainda é uma explosão de nutrientes.



Isso porque o tomate é uma fonte de licopeno, característica que dá a fruta sua cor vermelha! E de acordo com a nutricionista Márcia Del Médico, o licopeno é um nutriente vegetal com propriedade antioxidantes, que reduzem os radicais livres e afastam os riscos de câncer de próstata e de mama, além de reduzir a formação de placas de gordura nas artérias. 

Ainda mais, o azeite dessa receita de sopa de tomate com ovos ajuda ainda mais na absorção de licopeno pelo organismo! Aliás, os ovos também são uma fonte excelente de nutrientes para o dia a dia. “O ovo é uma proteína de alto valor biológico, pois fornece ao indivíduo todos os aminoácidos essenciais. Além das vitaminas do Complexo B, também garante as vitaminas A, D, E e K, e minerais como zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro”, de acordo com  nutricionista Marco Quintarelli.

Com essa promessa de tantos benefícios nutricionais e muito sabor, você precisa provar a sopa de tomate com ovos ainda hoje. Logo, ela pode ser servida num jantar importante, uma reunião entre amigos ou só pra a família mesmo, mas uma coisa é certa: todos irão se surpreender. Experimente!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da sopa de tomate com ovos:

  •  2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  •  1 gomo de linguiça calabresa em cubos
  •  1 cebola picada
  •  4 dentes de alho amassados
  •  3 colheres (sopa) de extrato de tomate
  •  2 latas de tomate pelado com o caldo
  •  1 cubo de caldo de legumes
  •  1,5 litro de água
  •  Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  •  1 xícara (chá) de queijo muçarela em cubos
  •  6 ovos

Modo de preparo:

Em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a linguiça até dourar. Junte a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Adicione o extrato e refogue por 3 minutos. Junte o tomate pelado e refogue por 5 minutos. Adicione o caldo de legumes, a água e cozinhe por 10 minutos, em fogo baixo, após levantar fervura.

Tempere com sal, pimenta, cheiro-verde, deixe amornar e misture o queijo muçarela. Transfira para cumbucas refratárias individuais e arrume em uma fôrma. Faça uma pequena cova no centro da sopa e quebre um ovo com cuidado em cada cumbuca. Polvilhe com sal e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até o ovo cozinhar levemente. Polvilhe com cheiro-verde e sirva em seguida.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original