Sua cama pode estar mais suja do que você imagina

Sua cama pode estar mais suja do que você imagina


Fica até dificil imaginar que um lugar que traz tanta paz e tranquilidade pode ser o mesmo que pode trazer complicações para a nossa saúde.

Sim, estamos falando de nossas camas! Por estar sempre em contato direto com o nosso corpo, ela precisa constantemente ser higienizada.

Além de dar aquela boa arejada no ar do local onde fica a sua cama, é muito importante a troca da roupa de cama com frequência, de acordo com a Dra.

Lisa Ackerley, o hábito de dormir em uma cama com lençóis usados por mais de uma semana, poder ser muito prejudicial à saúde, pois o corpo transporta bactérias de todos os tipos, e elas passam para o local onde dormimos.

Saiba quais são os principais problemas que podem surgir na sua cama, quando você não deixa ela limpa o suficiente.

Ácaros

Os ácaros são os principais causadores de alergias, e podem fazer com que você fique com a pele irritada, sofra com espirros constantes, e até mesmo tenha problemas respiratórios. Eles não são difíceis de serem eliminados, basta trocar a roupa de cama com frequência, e deixar a sua cama sempre arejada.

Gripes e Resfriados

Quando não cuidamos da higiene da nossa cama, podemos acabar pecando justamente no cuidado com nossa saúde, pois os vírus que causam esses problemas estão presentes no ar que respiramos, mas também ficam na roupa de cama, e podem infectar quem dorme ali, mesmo que a pessoa não tenha ficado doente.

Sarna

A sarna é uma doença que afeta a pele, e pode ser transmitida de pessoa para pessoa. Ela se caracteriza por coceiras que podem ser incômodas e dolorosas.

Pulgas e Baratas

Não é nenhum segredo que pulgas e baratas são animais que adoram um ambiente com baixa higiene, e se você não cuida da limpeza da sua casa, eles podem acabar se hospedando na sua cama.

Além de serem animais sujos, eles podem transmitir doenças. Para evitar que esses problemas surjam em sua casa, é importante que você tome alguns cuidados com a higiene da sua cama.

Staphylococcus aureus

Essa bactéria é a principal responsável pelo mau cheiro do corpo humano, e pode ser encontrada nos ouvidos, nariz e nas nádegas. Ela pode ser facilmente transferida para a roupa de cama, e quando pessoas que não têm a bactéria dormem na mesma roupa de cama, podem acabar adquirindo ela.

Candida albicans

A candida albicans é um fungo que faz parte do sistema imune do nosso corpo, mas quando a sua carga é alterada, ela pode acabar causando doenças. A candida é uma das principais causas de problemas genitais, reproduz-se em locais escuros e adora lençóis sujos.

Acne

A acne é uma doença que afeta principalmente os adolescentes, mas também pode afetar os adultos. Ela é uma doença inflamatória da pele, que se manifesta com a formação de espinhas e cravos.

A acne pode ser causada pelo stress, má alimentação, entre outros fatores. Muitas vezes a acne pode ser causada pelo excesso de oleosidade, e a roupa de cama pode acabar concentrando essa oleosidade. Além disso, a roupa de cama pode ficar com bactérias, e a acne pode ser causada por elas.

Você já sabia que a roupa de cama podia causar tantos problemas à saúde? Quais são os cuidados que você tem tomado com a roupa de cama da sua casa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original