Star Wars Eclipse passa por problemas de desenvolvimento, afirma insider

Star Wars Eclipse passa por problemas de desenvolvimento, afirma insider

Star Wars Eclipse, próximo grande título da franquia criada por George Lucas, foi anunciado oficialmente durante The Game Awards 2021, para a surpresa de muitas pessoas.

O jogo está sendo desenvolvido pela Quantic Dream em parceria com a Lucasfilm Games e será situado durante a Era da Alta República, período em que os Jedi estavam em expansão de atividades pela galáxia.

Apesar de promissor, o insider Tom Henderson (via ResetEra), conhecido por revelar informações confiáveis anteriormente (como os problemas de desenvolvimento de Battlefield 2042 e um novo jogo de Splinter Cell de mundo aberto), relatou que Star Wars Eclipe está envolvido em problemas de desenvolvimento há algum tempo.

No vídeo que você confere na íntegra logo abaixo, Henderson revelou que a produção de Star Wars Eclipse começou há 18 meses e o game ainda não possui uma versão jogável.

Isso acontece porque o motor gráfico da Quantic Dream não está preparado para mundos abertos e muitos NPCs. Além disso, a equipe de desenvolvimento não tem experiência com multiplayer e está tendo dificuldades com a criação desse modo.

Também é dito por Henderson que Eclipse seria originalmente um MMORPG, de codinome Project Karma, mas a Sony rejeitou a ideia e optou por apoiar Detroit: Become Human. Com isso, a Quantic Dream ofereceu o jogo à Lucasfilm Games.

Além de todos os problemas citados acima, o histórico de alegações de sexismo, homofobia e racismo com funcionários na Quantic Dream, não apenas afastaram investidores como também estão causando problemas com sua atual força de trabalho.

Recentemente, a hashtag #BlackOutStarWarsEclipse foi assunto no Twitter, como forma de protesto por parte dos jogadores e fãs de Star Wars contra a Quantic Dream, devido a seu envolvimento com a franquia.

Por ora, nem a Quantic Dream ou a Lucasfilm Games se pronunciaram sobre o assunto. Além disso, Star Wars Eclipse não possui janela de lançamento, tampouco plataformas anunciadas.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jessica Pinheiro no Instagram e Twitter.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original