SOS Amor: 3 passos para lidar bem com expectativas – 11/11/2022 – Astrologia



personare

Quantas vezes já ouvimos que não devemos criar expectativas no amor? Porém, o problema não é criá-las, mas sim se apegar a elas. Por isso, neste texto, compartilhamos três passos para lidar bem com isso.

No dicionário, expectativa tem como significado “esperar que algo aconteça ou se concretize”. Até aí, tudo bem, todos nós estamos sempre esperando que algo se concretize, e isso é natural.

O problema começa quando nos apegamos a uma possibilidade, quando passamos a nos angustiar pela possível não realização de tal expectativa, ou ficamos ansiosos demais para saber o que acontecerá.

Veja alguns exemplos:

  • Conhecemos uma pessoa e já imaginamos como será ficar, namorar e casar com ela.
  • Ficamos com uma pessoa e já sofremos com a ansiedade ao pensar se ela vai entrar em contato conosco ou não.
  • Ou pode ser que conhecemos a pessoa e já imaginamos que não somos bons o suficiente para que ela se interesse e que seremos trocados.

Portanto, a expectativa por si só é natural. Seria estranho se não tivéssemos nenhuma. É o apego ou o medo em relação a elas que as transforma em negativas.

Mas o mais importante é que, geralmente, isso denota algum desequilíbrio para o qual precisamos olhar com mais carinho. Entenda aqui tudo sobre as expectativas no amor.

3 PASSOS PARA LIDAR BEM COM EXPECTATIVAS

Vamos abordar três passos para lidar bem com as expectativas. Esses passos devem ser utilizados várias vezes. Realizá-lo apenas uma vez será de pouco valia, pois é na continuidade da prática que o resultado se constrói.

Se possível, anote o que percebeu a cada vez que fizer esse exercício e leia estes registros de tempos em tempos, percebendo o cenário que eles lhe fornecem como um todo.

1 – Perceba como você lida com as historinhas que cria para cada possibilidade e situação

Se ela lhe traz algo positivo, ótimo, mantenha-a nessa positividade. Porém, se ela lhe traz em seguida ou de primeira algo ruim, pare e perceba o que está por trás dessa impressão negativa.

Qual medo ou sentimento desagradável lhe vem? Caso não possa parar para fazer esta reflexão de maneira mais meditativa, anote ou guarde o que lhe veio para aprofundar e trabalhar mais profundamente esta expectativa posteriormente.

Confira aqui como a meditação pode ajudar a superar crises no amor.

2 – Quando puder, tire um tempinho para ficar mais reservado e tranquilo

Sentado ou em pé, feche os olhos. Se quiser, coloque as mãos no coração, na barriga, ou uma mão no coração e outra na barriga, sentindo esse contato de você consigo mesmo. Respire lenta e profundamente, até sentir que está mais relaxado e presente.

Agora, pense na situação que lhe causa expectativa. Perceba os sentimentos e pensamentos que lhe vêm. Veja se você percebe algo além da ansiedade ou da angústia.

  • Se há alguma tristeza, medo, raiva.
  • Esta situação remete a outras experiências?
  • Imagine que você tira essa camada de sentimento. O que está por trás dela?

3 – Cura por meio de técnicas energéticas

Utilize aquela que já conhece, direcionando para curar o que você percebeu (sentimentos como carência ou rejeição, alguma situação que tenha vindo na forma de lembrança, pessoas que precise perdoar —inclusive a si mesmo), ou busque alguma técnica com a qual se identifique. Se possível, associe várias delas. Algumas sugestões:

  • Afirmações com o espelho

Uma vez que você percebe o sentimento ou a causa do sentimento, crie uma afirmação que lhe permita trabalhar ou liberar tal energia. De frente para um espelho, olhe nos seus olhos e diga: “Eu me amo e me aceito incondicionalmente”, “amo e aceito você incondicionalmente”. Veja como se sente.

Se isso é desconfortável, estamos tocando na ferida sutil e é isso que queremos. Continue todos os dias e perceba que o desconforto tende a diminuir.

Complemente com outras afirmações positivas. Exemplo: “Sou digno de amar e ser amado”, “Posso ser feliz”, “Mereço um relacionamento afetivo saudável e harmonioso”.

As afirmações podem ser feitas ao longo do dia, mesmo sem o espelho, para reforçar e aprofundá-las.

  • Faça uma limpeza energética

Direcione a limpeza energética feita no áudio abaixo para aquilo que percebeu que está por trás de suas expectativas e para a situação em si.

  • Invista em curas energéticas

O reiki (conheça melhor aqui) pode ser uma possibilidade, assim como a terapia acquântica (entenda aqui).

Fortaleça-se!

Para se fortalecer, é preciso trazer o foco para si mesmo, em coisas, aspectos, atitudes ou ações que façam você se sentir mais positivo e fortalecido. Cuide de si, em todos os níveis: físico, emocional, mental e espiritual. Se precisar de ajuda, procure um especialista em amor para trabalhar as suas dificuldades nessa área.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original