Sol em Sagitário: Que mudanças haverá para cada signo – 22/11/2022 – Astrologia

Sol em Sagitário: Que mudanças haverá para cada signo – 22/11/2022 – Astrologia



personare

Às 5h20 desta terça-feira (22), o Sol chegou ao signo de sagitário. Independentemente de qual seja o seu signo solar, você provavelmente irá sentir a mudança da temporada sagitariana. Pois o Sol e a chama de sagitário vão acender alguma área da sua vida.

Este é um signo que carrega a energia do fogo, elemento que literalmente acende a chama de novos sonhos, metas e objetivos. E indica, ainda, que é chegado o momento de viver novas experiências.

Depois de sofrer e lutar contra tudo o que nos aprisionava (falamos sobre mudança e renascimento durante a temporada escorpiana), agora chegou o momento de levantar a cabeça e olhar para o futuro. Qual o mais longe você consegue enxergar? É para lá que o céu está apontando!

Então, aproveite a temporada sagitariana para já olhar para o novo ano que vem aí. Veja aqui as previsões para o seu signo em 2023 e também descubra as oportunidades e desafios do seu ano pessoal em 2023. Assim, você pode direcionar os seus esforços e as suas metas!

TEMPORADA SAGITARIANA: ATÉ ONDE PODEMOS CHEGAR?

A temporada sagitariana nos convida a renovar a fé na vida e concentrar energia nos projetos, sonhos, relações e situações que nos levem mais longe —seja física, intelectual ou espiritualmente. “Até onde posso chegar?” é a pergunta-chave que você deve se fazer no próximo ciclo solar.

Aproveite a sabedoria e a liberdade de sagitário para traçar objetivos mais ousados para a sua vida.

Se o seu signo solar é sagitário, este é o momento perfeito para fazer a sua revolução solar aqui. Assim, pode ver as previsões e dicas personalizadas segundo o seu mapa para os próximos 12 meses.

O QUE ESPERAR DA TEMPORADA SAGITARIANA

Se na temporada escorpiana o céu nos pediu para mergulhar em bloqueios e curar feridas internas, ele tinha um propósito em mente. Antes de seguir em frente, precisávamos nos libertar do que nos prendia.

E se você fez o “dever de casa” direitinho, agora pode sentir que o peso dos erros e vivências do passado ficaram mais leves. É como se você tivesse liberado espaço na mala da vida, sabe?

O que passou, passou, e a única coisa que deveria nos importar é o que temos pela frente. Tudo o que foi vivido pode ser ressignificado e transformado em aprendizado, e esta é uma das principais lições de sagitário (saiba tudo sobre o signo aqui).

Só depois de virar a página (escorpião) é que podemos começar um novo capítulo na vida —e é isso o que promete a temporada sagitariana.

ATENÇÃO COM O EXAGERO SAGITARIANO

Na mitologia, sagitário é representado pelo Centauro. Um ser que é metade cavalo, aquele que segue firme e forte os seus instintos. E metade homem, que tem a inteligência para extrair o conhecimento de cada experiência vivida, sempre em busca de crescimento e maior liberdade.

Mas atenção: não é para encher a mala de novo com qualquer coisa, hein? Enquanto gêmeos (seu signo oposto e complementar) nos instiga a experimentar, sem se preocupar muito com o que vai dar, sagitário nos convida a priorizar o que de tudo isso que a gente experimentou nos últimos 6 meses iremos levar adiante.

Na dúvida, fique com aquilo que pode te levar “mais longe” ou no que você enxerga futuro. E não importa até onde tenha chegado, porque esta é a hora de crescer, expandir e progredir.

A área da vida onde você tem o signo de sagitário (descubra aqui no mapa astral) é a que mais precisa de um novo objetivo ou é o ponto de partida para o seu progresso.

Por outro lado, na ânsia de “chegar lá” ou de atingir um objetivo final, não esqueça que existe uma estrada longa a percorrer. Sagitário nos alerta contra o risco de não aproveitar a jornada e esquecer que o futuro é construído todos os dias.

3 DICAS PARA TODOS OS SIGNOS APROVEITAREM O PERÍODO

A temporada sagitariana começa em 22 de novembro e vai até 21 de dezembro de 2022. A seguir, veja dicas gerais para as pessoas de todos os signos:

Escreva suas metas

  • A gente vai piscar e 2023 está aí, você vai ver! Por isso, aproveite o clima de maior entusiasmo do Mês de Sagitário para traçar metas.
  • Seja sobre o que você quer fazer ainda em 2022 ou, então, já pode dar a largada ao planejamento do próximo ano! Use as dicas das previsões para 2023 aqui para se planejar com sabedoria!

Se conecte com a espiritualidade

  • Diferente de religião, estar em conexão com a espiritualidade é se aproximar do seu centro e do que considera importante ser, ter e viver nessa existência para ser feliz.
  • Em nossa sessão sobre espiritualidade você encontra artigos e consultas que podem lhe ajudar a expandir sua energia e se reconectar com o que considera sagrado na vida.

Viva uma nova aventura

  • Planeje uma viagem, aprenda uma nova língua ou comece uma aula de equitação. Este é o mês para sair da zona de conforto e se dispor a fazer algo que amplie os seus horizontes.
  • É como entrar na água gelada: a gente primeiro coloca o pé, depois entra com a perna. Aí faz aquele esforço maior para molhar a barriga, até que a gente toma coragem e mergulha de uma vez. Só depois se acostuma como se nunca tivesse tido medo de entrar.
  • O que é a água gelada nesse momento da sua vida e como você pode ir se acostumando a essa nova realidade? Medite sobre isso.

RITUAL PARA FAZER NA TEMPORADA SAGITARIANA

Sabe o que vai ajudar você a sair da sua zona de conforto? Veja um ritual simples para manifestar a energia de expansão deste momento.

  • Nos próximos 30 dias, faça alguma coisa nova pela primeira vez.
  • Não precisa ser nada extraordinário. Tudo é válido. Se aventurar em cozinhar uma receita nova no próximo fim de semana ou mudar o caminho que você costuma fazer para o trabalho. Escrever um diário, meditar ou aprender a jogar xadrez.
  • Fazer algo pela primeira vez é uma oportunidade de se conhecer melhor e descobrir coisas que até então não faziam parte da sua rotina. Quando você faz isso, seu cérebro cria novas conexões, se tornando mais habilidoso e resiliente.
  • Assim como o exercício físico fortalece e modifica nosso corpo, o exercício cognitivo aumenta a saúde do nosso cérebro e nos permite nos adaptar melhor às mudanças. Justamente o que Sagitário vem nos ensinar!

COMO CADA SIGNO PODE APROVEITAR SOL EM SAGITÁRIO 2022

Mesmo que você não seja de sagitário, o Sol sempre está iluminando uma parte da sua vida. Ou seja, ele destaca questões diferentes na vida de cada um de nós. Para você saber qual é a área da sua vida que o Sol está iluminando agora, veja no passo a passo:

  • Acesse o horóscopo Personare (lembre-se de que é personalizado, ou seja, você tem uma previsão baseada na combinação do céu de hoje com o seu mapa. Por isso, ele não vale para todas as pessoas do mesmo signo, apenas para você!).
  • Veja os trânsitos que você tem ativo, como na imagem abaixo.
  • Perceba que no exemplo, a pessoa está vivendo um trânsito de Sol pela casa 11. É para essa casa que ela vai ler as previsões para a temporada de escorpião.

Trânsito de Sol na casa 1

  • Aqui, o Sol ilumina os seus começos, sendo assim, aproveite a força de sagitário na sua casa 1 para dar início a algo que seja muito importante para você.
  • Portanto, assuma novas responsabilidades e se arrisque em novas aventuras, tanto na vida pessoal quanto profissional.
  • Todos estão falando sua língua, então aproveite para vender seu peixe. Suas ideias, modo de pensar, agir e ser estão sendo mais valorizados agora. Aproveite para colocar o seu bloco na rua!
  • Com a vitalidade em alta, este é um dos melhores ciclos para dar início a tratamentos de saúde ou investir em uma mudança no visual.
  • Tudo o que depender de você para acontecer está mais favorecido, no entanto, cuidado com a tendência aos excessos, que podem prejudicar inclusive a saúde física.
  • Por maior que seja o seu otimismo, não viva como se não houvesse amanhã — especialmente quando o assunto for comer, beber ou trabalhar além da conta.

Sol passando pela casa 2

  • Neste momento, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre dinheiro, tempo, valor pessoal, bens materiais, conforto e investimentos.
  • Por isso, este é um momento de maior lucidez, coragem e inteligência para encontrar caminhos, recursos e ferramentas que permitam você conquistar o que deseja ou o que tem valor em sua vida.
  • Aproveite para “correr atrás” de fazer mais dinheiro, ter mais prazer no seu trabalho ou pensar em soluções para ser mais produtivo.
  • Bom momento para rever o seu valor no mercado, e a partir daí, investir em novas ferramentas ou conhecimento que agregue no seu serviço ou produto.
  • Este é um ótimo período para fazer uma renda extra, ou então, investir em uma consultoria —seja de negócios, gestão do tempo ou planejamento de carreira.
  • Os investimentos e a organização financeira também estão favorecidos.

Trânsito de Sol na casa 3

  • Neste momento o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre comunicação, expressão, aprendizado, irmãos, parentes, vizinhos, atividades cotidianas e pequenos deslocamentos.
  • Assim, este é o melhor momento para estar em contato com assuntos e situações que lhe despertam interesse, além de estreitar relações com pessoas com as quais você tem afinidade.
  • Aproveite para se matricular em cursos rápidos, ler ou escrever mais sobre o que lhe interessa.
  • Com a sociabilidade em alta, este é um dos melhores momentos para unir e reunir pessoas à sua volta, o que pode lhe render convites e oportunidades de propagar suas ideias — seja dando uma aula, palestra ou fazendo uma colaboração nas redes sociais.
  • Ótimo período para se dedicar à produção de conteúdo para internet e investir em publicidade, caso tenha um negócio próprio. De um jeito ou de outro, esta é a hora de mostrar às pessoas o que você vende (mesmo que o seu “produto” seja você mesmo).
  • Bom momento para acordos comerciais e assinatura de contratos.

Sol em trânsito pela casa 4

  • Neste período o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre pais, família, intimidade, ambiente do lar, imóveis, terra natal, raízes psicológicas e ancestrais, o que indica um período em que sua vida provavelmente vai girar em torno de assuntos relacionados a casa, vida doméstica ou familiar.
  • O astral está tomando a forma e as cores de sagitário, o que para você significa que é preciso “se economizar”. Pense em expandir sim —mas para dentro. Você ganhará em clareza e maior lucidez sobre o que sente, e em energia para correr atrás do que é importante para você.
  • Se houver algum desejo de mudança de casa (ou dentro do lar), o tema fica em evidência. Por isso, pode ser um bom momento para mudar os móveis de lugar, ampliar o seu espaço através de uma reforma, ou então, procurar um lugar que tenha mais a ver com o seu momento de vida.

Trânsito de Sol na casa 5

  • Neste período, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre autoexpressão, criatividade, talentos, filhos, gravidez, lazer, namoro, prazer e criança interior. É super indicado, para você, fazer aqui o seu mapa sexual (faça a versão gratuita aqui).
  • Com este planeta iluminando a sua casa 5, tudo indica que este é o melhor momento do ano para você olhar para o que te torna único e especial.

    Não importa se ninguém mais acredita —o que quer que faça sentido para você é motivo mais do que justificado para correr atrás do que te faz feliz.
  • Durante as próximas semanas, busque mergulhar em tudo aquilo que desperta sua paixão, aguça a criatividade e que tenha a sua assinatura. É através do prazer que sua identidade ganha corpo e se desenvolve.
  • A fertilidade deste momento vale para tudo, o que significa também que você deve ter atenção redobrada com métodos anticoncepcionais, caso um filho não esteja nos seus planos agora.
  • Foque nas relações, projetos e atividades em que você tem espaço e liberdade para mostrar o que tem de melhor.

Sol transitando na casa 6

  • Neste período, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre trabalho, rotina e saúde, por isso, escolha bem os hábitos e atividades aos quais você vai se dedicar neste período. A tendência é você mergulhar no trabalho ou fazer mais do que seu corpo aguenta. Os excessos podem prejudicar a saúde!
  • Por falar no que o corpo aguenta, esse é um dos melhores ciclos do ano para ir ao médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta ou o que quer que esteja precisando para deixar a saúde tinindo! Que tal aproveitar o embalo para se dedicar de verdade a uma atividade física?
  • Para quem trabalha por conta própria, este pode ser um momento de novos projetos e clientes. Pode ser até que você tenha que contratar mais gente para te ajudar.
  • No trabalho formal, ganho de novas responsabilidades e maiores demandas podem surgir. De qualquer forma, o momento é favorável para entrevistas de emprego e envio de currículo.
  • É aconselhado também usar esse período para desenvolver novas habilidades e competências, o que pode fazer renascer em você um novo sentido sobre seu valor pessoal e profissional.

Trânsito de Sol na casa 7

  • Neste período, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre seus relacionamentos e parcerias (sejam elas pessoais ou de negócios), além de inimigos declarados. Que tal aproveitar o período para fazer uma sinastria amorosa? Veja a versão gratuita aqui .
  • Tudo indica que este é o momento de olhar para as suas relações atuais e pensar em como você pode cuidar para que cada uma delas se desenvolva. Pense em como você pode unir os seus sonhos e necessidades com os sonhos e necessidades de uma outra pessoa —sempre em busca de criar, em dupla, algo que seja mais valioso do que você poderia ter feito individualmente.
  • Situações que envolvam um casamento, uma sociedade ou uma relação de parceria que seja importante na sua existência ficam em evidência. Sagitário lhe relembra o quanto é importante para você ter uma pessoa que vem para agregar na sua vida (não para te limitar). Relacionamento bom é aquele que soma, lembre-se disso!
  • Até o fim deste ciclo, lembre-se que tudo o que você fizer em parceria tem maiores chances de vingar. Bom momento para fazer acordos e assinar contratos.
  • Não subestime o conhecimento e influência dos seus inimigos e desafetos —calcule muito bem os seus próximos passos.

Sol passando pela casa 8

  • Aqui, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre o valor do outro e valor compartilhado, crises, encerramentos, transformações, heranças, seguros, impostos, morte, sombra, sexualidade como um valor compartilhado, poder ou um assunto que considera tabu.
  • Este é um daqueles momentos do ano que fica estampado na nossa cara o que é preciso mudar na vida. Por mais que você tente fugir, aceite que o momento é de virar a página e começar um novo capítulo (ou quem sabe, uma nova história!?).
  • Bom período para testar novos limites na intimidade de uma relação a dois, ou então, dar vazão à sexualidade. Atenção à tendência a falta de tato com os sentimentos do outro (às vezes, sinceridade demais machuca).
  • Esse período pode ser muito interessante para começar uma terapia ou se aprofundar em cursos e processos voltados para o seu autoconhecimento. O importante é identificar o que te encoraja a ultrapassar os desafios e vencer as batalhas da vida. Pelo que você luta?
  • Bom ciclo para se dedicar aos investimentos financeiros, contratar seguro e negociar comissões.

Trânsito de Sol na casa 9

  • Durante este período, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre ensino superior, sua verdade interna, filosofia de vida, justiça, ética, espiritualidade, religião e grandes viagens, ou seja, todos os assuntos e experiências que agregam conhecimento e trazem crescimento.
  • Por isso, é hora de mergulhar em uma nova versão de ser e viver. Coloque sua energia em projetos que te levem mais longe —física, intelectual ou espiritualmente.
  • Este é o melhor momento para focar na realização de um grande sonho —uma viagem, especialização, um trabalho que lhe permita experimentar um novo estilo de vida ou uma pessoa que amplie o seu mundo. Aquele ritual de fazer uma coisa nova por dia é ainda mais perfeito para você!
  • Atenção à tendência à insatisfação crônica, do tipo, não valorizar o que tem hoje e ficar só esperando a hora de conquistar algo que ainda não chegou. O futuro é construído todos os dias.

Sol transitando na casa 10

  • Aqui, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre legado, carreira, liderança, status social, reputação, hierarquia e vocação, mostrando que é hora de plantar ou focar nos seus projetos mais ambiciosos.
  • Pelo que você quer ser realmente reconhecido? Para te ajudar nesse caminho, uma boa dica é fazer um mapa profissional (veja a versão gratuita aqui).
  • Provavelmente você irá perceber que falta alguma coisa, ou então, se sentirá com mais energia e coragem para iniciar projetos mais ousados, aceitar novas responsabilidades ou lutar para o crescimento da sua carreira.
  • Como a carreira é um dos principais assuntos desta casa, este talvez seja o momento de deixar um trabalho para trás e começar algo novo. Pode ser que você também receba uma proposta para mudar de posição, ou então, algo que possa fazer além do trabalho atual.
  • O momento é de aparecer mais, mostrar sua imagem e se colocar à serviço do mundo. Para ser lembrado, é preciso ser visto.
  • Ainda que você seja desafiado (por pessoas ou circunstâncias), o céu está te dando a oportunidade de ser mais esperto e se garantir no carão mesmo, se for preciso.

Trânsito de Sol na casa 11

  • Neste momento, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre esperança, amizades, justiça social, grupos e persona sociais, planejamentos para o futuro e os frutos do seu propósito.
  • Use este momento para colocar sua energia em atividades sociais e projetos que estejam alinhados com o que quer para os próximos anos. Este é o melhor momento para dar início a projetos a longo prazo ou deixar para trás uma situação que você não enxerga mais futuro.
  • Dê maior atenção aos grupos dos quais faz parte (ou gostaria de fazer), e coloque sua energia naqueles que são importantes.
  • Olhe também para as pessoas que admira ou que estão “mais à frente” de alguma forma — seja na vida pessoal, espiritual ou profissional, este é o momento de buscar um mentor.
  • Apesar de Sagitário reforçar nossa esperança e renovar a fé no futuro, atenção à dificuldade em enxergar limites e obstáculos à frente. Uma aura de otimismo pode lhe cegar da realidade e frustrar quando estiver diante do primeiro obstáculo —daqui a pouco tem o mês de capricórnio e você vai ter que lidar com o tempo das coisas (que não é necessariamente o tempo dos seus desejos).

Sol passando na casa 12

  • Aqui, o Sol ilumina a área da sua vida que fala sobre inconsciente, sonhos, sacrifícios, isolamento, medos, empatia e inimigos ocultos (pessoas e situações que podem trazer alguma perda ou impor limite, mesmo que não intencional).
  • Por isso, se você está com a casa 12 ativada, chegou o momento de pensar no que vai fazer da vida quando o Sol chegar à sua casa 1, no dia 21 de dezembro de 2022.

    Não tenha dúvida de que você vai piscar e um novo ciclo vai começar.
  • A sua sorte é que o Sol em sagitário tende a iluminar justamente o que você estava precisando enxergar, por isso, aproveite a temporada sagitariana para renovar a fé e a esperança —e essas são luzes que só acendem pelo lado de dentro, através do contato com a espiritualidade. Troque a ordem do “ver para crer” —e aí, sim, viverá alguns milagres.
  • Não é hora de se expor ou abrir seus planos para qualquer pessoa. Se for falar com alguém, que seja uma pessoa com conhecimento, experiência ou condições de ajudar.
  • Até 21/12, o que você fizer nos bastidores tem maiores chances de vingar —aproveite o momento para recarregar as baterias e se dedicar à gestação de um novo ciclo, que começa no mês que vem. Já conhece nossas terapias energéticas? Elas podem te ajudar muito neste período!

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original