Signo solar ou ascendente: Qual dos dois é mais importante – 18/10/2022 – Astrologia

Signo solar ou ascendente: Qual dos dois é mais importante – 18/10/2022 – Astrologia



personare

Mesmo quem não curte astrologia geralmente sabe qual é o seu signo solar, pois é o signo que coincide com a data do nosso aniversário. Quem entende um pouco de astrologuês já sabe da relevância do signo ascendente. Mas e aí: quem é mais importante na sua personalidade: Sol ou ascendente?

Vamos te explicar a diferença entre esses dois signos e como você pode descobrir os seus. Mas tenha em mente que, apesar de serem super importantes, só a leitura do mapa como um todo pode falar melhor a respeito de uma pessoa. Por isso, veja seu mapa astral e faça um mergulho profundo de autoconhecimento.

(Quer saber mais sobre os pontos mais importantes do seu Mapa Astral? Não perca a live dia 24/10, às 20h, com um dos maiores astrólogos do Brasil, Alexey Dodsworth. Inscreva-se aqui para a live e concorra a prêmios.)

A DIFERENÇA ENTRE SOL E ASCENDENTE

SIGNO SOLAR

> O signo solar é a posição que o Sol ocupa em relação à Terra no momento do nascimento.

> Esse signo descreve a sua essência, quem cada um é por dentro.

> Tem também a ver com aprendizado ligado aos temas regidos pelo signo.

Como saber seu signo solar?

> O período de um signo solar dura aproximadamente 30 dias.

> No entanto, o dia que um signo inicia ou termina pode sofrer leves variações anualmente.

> Veja aqui quais são os signos de cada mês em 2022.

SIGNO ASCENDENTE

> O signo ascendente é aquele que surgia no horizonte leste quando você nasceu.

> O ascendente mostra quais são as suas características mais marcantes.

> Representa a primeira impressão que as pessoas têm de você, seu jeito de se vestir, sua forma física e aparência, ou seja, costumam ser a primeira coisa que as outras pessoas notam na sua pessoa.

> Ou seja, é utilizando as características do signo ascendente que você mostra aquilo que quer que o mundo veja sobre sua personalidade.

Como saber seu ascendente?

> Saber a hora exata em que você nasceu é muito importante para saber o signo do ascendente. A cada quatro minutos, mais ou menos, o ascendente varia em um grau.

> O lugar de nascimento também pode mudar o ascendente.

> Descubra aqui o seu ascendente.

QUEM É MAIS IMPORTANTE: SOL OU ASCENDENTE?

Como você pode ver, tanto Sol quanto Ascendente são muito importantes para definir a personalidade de qualquer pessoa. Segundo a astróloga Marcia Fervienza, ambos falam de ego.

“O signo solar representa algo mais profundo sobre você, ou seja, seu propósito consciente, aquilo que você sabe sobre si. O ascendente consolida as características que você quer apresentar ao mundo de maneira coerente e concisa. Esse signo que ascendia no horizonte quando você nasceu é, portanto, a sua ‘máscara social'”, explica Marcia.

Ainda segundo a astróloga, o Sol tem relação com as características com as quais você realizará sua missão no mundo —e esse propósito de vida tem muito a ver com a casa 10 no mapa astral.

Já o ascendente, em muitos casos, também tem a ver com a sua profissão —portanto, muito ligado também ao signo que você tem no meio do céu e na casa 6.

Como definir o que é mais importante: a sua essência (Sol) ou como você se expressa (ascendente)? A sua missão no mundo (Sol) ou a sua profissão (ascendente)?

É difícil de dizer e, mais, pode variar de acordo com o seu momento de vida. O fato é que ambos são signos muito importantes e que definem quem você é no mundo, junto com os demais signos, planetas, casas astrológicas e aspectos formados entre eles no seu mapa.

Signo solar e signo ascendente são diferentes e complementares. Um não pode suplantar o outro.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original