Saiba os riscos e o impacto de ‘apagar’ os pelos acima dos olhos


A técnica de descoloração dos fios da sobrancelha ganhou grande destaque no mundo da moda. Durante as semanas de moda nacional e internacional, observamos que a descoloração das sobrancelhas veio como um ‘recurso’ que muitos estilistas têm usado para dar destaque nas suas produções durante os desfiles.

Assim como maquiagem, cabelos e roupas são trazidas das passarelas para o dia-a-dia, ‘apagar’ a sobrancelha acabou se tornando, também, uma tendência: a descoloração já apareceu em editoriais de moda, no mundo pop, e virou trend nas redes sociais, onde já é possível encontrar tutoriais sobre como fazer o procedimento e os produtos a serem usados.


Kendall Janner (Foto: Reprodução/Pinterest)


O que poucas pessoas sabem, é que o pó descolorante pode causar alergia. O especialista de hairstylist e make-up artist do Werner Maison, salão de beleza no Rio de Janeiro, Ítalo Leite, aconselha que pessoas com a pele sensível ou alérgicas,  devem evitar essa tendência: “Um dos principais problemas em descolorir as sobrancelhas são as reações alérgicas aos produtos”, relata Ítalo em entrevista à revista Claúdia.

Outro problema que pode aparecer devido à descoloração é a queda dos pelos: “Há também o risco de quedo do pelo. Este pode variar de pessoa para pessoa. Por exemplo, a questão agora de covid-19, muitos desenvolveram como sequela a queda de fios. De repente, se essa pessoa já apresentou esse problema, eu não indico fazer a descoloração”, explica Ítalo.

A tendência já havia aparecido nas passarelas nos anos de 2016 e 2017, com as marcas Apartamento 03 e Adriana Degreas, que descoloriram as sobrancelhas das suas modelos. Os estilistas Marc Jacobs e Victor de Souza usaram a mesma técnica para New York Fashion Week Outono/Inverno, no mesmo ano. Entretanto, o destaque maior foi para Kendall Jenner, que apareceu nas passarelas com os pelos do rosto descoloridos.

É preciso se atentar, também, à questão que as sobrancelhas revelam traços de personalidade no rosto, quando a ‘apagamos’, acaba por ressaltar outras regiões, como deixar em evidências olheiras, o formato dos olhos, e o tamanho do nariz. A técnica é mais recomendada para quem tem traços mais fortes, mas, fica a critério de cada um, tendo personalidade para assumir o estilo.


Sobrancelhas revelam traços de personalidade no rosto (Foto: Selim Alemdar:Reprodução/Pinterest)


A indicação para quem quer realizar e tem desejo de descolorir os fios da sobrancelha, é um teste com o descolorante perto do rosto, assim como quando se faz mechas nos cabelos, para saber se terá alguma reação alérgica.

Foto Destaque: Cara Delevingne:Reprodução/Instagram

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original