Saiba como usar o difusor corretamente

Saiba como usar o difusor corretamente


O difusor é a ferramenta ideal para uma pessoa que apresenta os fios com curvatura — ondulado, cacheado ou crespo — e deseja secá-los. Já que, uma das maiores características dessas estruturas capilares, é a demora para secar naturalmente, quando comparados ao cabelo liso. 

Além disso, o uso do difusor auxilia na definição e volume das madeixas. Ele pode apresentar diversos formatos e finalidades — mais voltado para volume, definição, e até mesmo um equilíbrio entre ambos. Entretanto, seu uso apresenta dicas para um melhor resultado, podendo variar conforme o objetivo e nível de curvatura de quem o utiliza. Confira esses conselhos, inspirados por uma pauta do site Capricho.

Use um finalizador com proteção térmica

Utilizar um finalizador que apresenta a proteção térmica entre seus aspectos oferecidos se torna essencial para usar o difusor sem perder a saúde dos fios, evitando o aspecto de ressecado, do qual muitos se queixam após usar a ferramenta.


Cacheada usa difusor. (Foto: Reprodução/Freepik)


Além de uma camada prévia de proteção, a temperatura e velocidade são aspectos a serem analisados previamente. Mesmo que esteja na correria do dia-a-dia, e use um finalizador com proteção térmica, evite usar ambos fatores da ferramenta em sua potência máxima. A hairstylist especialista em cachos Bianca Humann, sugere: “A melhor forma de usar o difusor é na temperatura e velocidade média”, conta a especialista para o site Capricho.

Use o efeito durinho ao seu favor

Quando uma pessoa, que apresenta curvaturas na sua fibra capilar, finaliza com cremes, fixadores e afins, é normal que, quando o cabelo se encontre total ou parcialmente seco, fique com uma “película”, deixando os fios fixados no lugar. Esse efeito é conhecido como “efeito durinho”.

Normalmente, “quebra-se”, ele com as mãos, fazendo movimentos de apertar as mechas, levando das pontas até a raiz — alguns preferem fazer isso com a mão seca, ou até mesmo com umas gotas de óleo finalizador. Mas, quando for recorrer ao difusor, deixe a película, isso, pois a temperatura do secador já irá se encarregar de retirar esse aspecto e, pode auxiliar a conter o frizz do qual muitos se queixam quando usam o difusor.

Use ligando e desligando

Se ainda com as dicas acima, o seu cabelo fica com um aspecto indesejado quando utiliza o difusor, a dica da hairstylist é usá-lo no esquema de “liga e desliga”. Ou seja, com ele desligado, posicione a mecha e leve até o topo da cabeça, apenas neste momento, ligue a ferramenta, deixe por uns instantes, desligue, e, nessa altura sim, retire ele da mecha. Esse processo pode ajudar a “secar sem deixar o cabelo com muito frizz”. Confirma Bianca Humann.

Foto Destaque: Modelo usa difusor. Reprodução: Freepik

LEIA MAIS

Unhas Espelhadas: confira as inspirações para a tendência do momento
Maquiagem red carpet em casa: Beauty artist dá dicas para reproduzir visuais de celebridades
Castanho Louis Vuitton: a nova tonalidade inspirada na marca francesa

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original