saiba como renegociar dívidas 100% online e obter até 99% de descontos

saiba como renegociar dívidas 100% online e obter até 99% de descontos



Uma grande oportunidade para os estudantes. O programa de Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), está com prazo aberto desde 1º de setembro para que os beneficiários do programa possam renegociar suas dívidas. 

O procedimento pode ser realizado 100% online e concede descontos de até 99%. O prazo limite segue até dia 31 de dezembro de 2022. Esse tipo de solicitação também poderá ser feita por meio do banco no qual o estudante contratou o financiamento. Vale lembrar que só pode ser renegociado o valor já devido.

++++ Saque do FGTS é liberado ao aposentado que trabalha em uma única situação; Saiba qual

Saiba como renegociar dívidas 100% online

Para os beneficiários do programa que estão com débitos e contratam financiamento na Caixa Econômica Federal, o acesso pode ser feito pelo próprio celular, no novo aplicativo Fies Caixa, disponível para os sistemas Android e iOS.  Neste caso, a renegociação só será efetivada após o pagamento da primeira parcela. 

O App também permite a consulta dos principais dados do contrato e a geração de boletos. Para realizar o procedimento, o estudante pode abrir o aplicativo e escolher a opção “Renegociação Fies”, veja os próximos passos:

  • Verificar se o contrato está apto para renegociação;
  • Conferir os dados do contrato;
  • Simular os tipos de renegociação disponíveis;
  • Confirmar os dados da renegociação;
  • Aceitar o termo aditivo e aderir à renegociação;
  • Emitir o boleto de entrada.

Confira as condições 

Antes de realizar a renegociação das dívidas, o estudante precisa ficar atento às condições. Aqueles que estiverem com atraso superior a 90 dias terão desconto na taxa integral e pagamento à vista de 12% do principal. Se preferir parcelar a dívida, o aluno pode fazê-lo até os próximos 150 meses, “com redução de 100% nos juros e multas, mantendo as demais condições do contrato”.

Para os alunos cadastrados no CadÚnico com mais de 360 ​​dias de dívida vencida (30 de dezembro de 2021) – ou que se tornaram beneficiários do auxílio emergencial 2021 – o desconto será de 92% do valor combinado da dívida. Nesses casos, serão permitidas até 15 parcelas mensais consecutivas dos saldos devedores.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original