Saiba como acabar com os calos nos pésde uma vez por todas

Saiba como acabar com os calos nos pésde uma vez por todas


Os calos nos pés são mais comuns do que você imagina. Eles são formados pelo acúmulo de tecido na região e podem ser extremamente dolorosos. Além deles, há também o ressecamento nas solas e a pele descascada.

A sola do pé é uma região mais espessa, devido ao contato constante com pisos duros. Por isso, é comum que a área seja mais propensa a ressecar e ter os calos.

Calos nos pés e Ressecamento

Se você tem os pés sempre expostos, é possível que tenha também o problema de ressecamento nas solas. A área pode ficar rachada e descascada, quando não há nenhum tipo de cuidado.

O ressecamento pode surgir também pela falta de hidratação do corpo. Se você não bebe a quantidade de água recomendada, é possível que seu organismo fique desidratado, o que pode causar também a descamação da pele.

Para evitar os calos, é importante manter a higiene dos pés, lavando sempre com bastante água e sabão. Além disso, é importante hidratar a região diariamente, usando um hidratante específico para os pés.

Outra dica é usar meias de algodão, que permitem a ventilação dos pés e evitam o atrito com os sapatos. Sapatos fechados também devem ser evitados, principalmente os de tecido sintético, que não permitem a ventilação.

Se os calos não forem tratados, podem se tornar feridas. Neste caso, é importante procurar um médico, dermatologista ou podólogo, que poderá indicar o uso de medicamentos para aliviar a dor e tratar a ferida.

Uma receita caseira que auxilia muito no tratamento de calos é a seguinte:

Ingredientes:

-1 xícara (chá) de água morna
-1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã
-1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes e aplique na região afetada. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água morna. Repita o tratamento até que os calos desapareçam.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original