Rumor de serviço estilo Game Pass cresce com fim de gift cards PS Now

Rumor de serviço estilo Game Pass cresce com fim de gift cards PS Now

Após relatos de que a PlayStation solicitou aos varejistas do Reino Unido que comecem a remover os cartões da PS Now, a PlayStation confirmou que está simplificando suas ofertas de gift cards.

De acordo com uma mensagem enviada pelos varejistas da Game Store para a equipe, as lojas do Reino Unido foram solicitadas a remover os cartões de assinatura do PlayStation Now até dia 21 de janeiro. “Globalmente, estamos nos afastando dos gift cards da PlayStation para forcarmos nos de denominação em dinheiro, que podem ser resgatados para o PlayStation Now.”

O PlayStation Now saiu na frente quando o assunto é a ideia de streaming de videogame, entretanto o streaming na nuvem ainda ficou atrás dos jogos nativos tradicionais para a empresa. Portanto, faz sentido que a PlayStation queira simplificar os diferentes cartões-presente de varejo que oferece.

A mudança também provocou intensa especulação sobre o futuro do PlayStation Now como serviço. A Bloomberg informou anteriormente que a Sony pretende fundir o PlayStation Now com o PlayStation Plus em um novo programa de várias camadas, onde, por um custo adicional, os usuários podem acessar jogos na nuvem além do PS Plus.

O Xbox oferece algo semelhante já com o Xbox Game Pass Ultimate, que inclui seu serviço de assinatura no estilo Netflix com jogos Xbox Live Gold e xCloud.

Leia mais: Escassez de PS5 faz Sony produzir mais PS4 do que o esperado

De acordo com relatos anteriores, a PlayStation tem planos para três níveis, que começam com jogos online e jogos mensais gratuitos, um nível superior com um catálogo no estilo Game Pass e um nível ainda maior com streaming e uma biblioteca maior que inclui jogos compatíveis com versões anteriores.

Há uma chance de que ambos sejam verdadeiros e que a Sony planeja oferecer um gift card de varejo unificado (imaginamos que há pessoas que compram por engano um gift card da PS Now quando queriam um cartão-presente PS Plus), bem como abrir caminho para este novo serviço online.

E agora, o que esperar?

*Traduzido por Jeancarlos Mota


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Jeancarlos Mota no Instagram e no Twitter @jeanmota.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original