receita tradicional, fácil e barata com ar de chique


Os ovos nevados são verdadeiras ilhas de gostosura. De origem francesa, o nome “Îles Flottantes” refere-se à delicada apresentação do prato: nele, o merengue é servido sob um delicioso creme de baunilha.

Com sabores delicados e doces na medida certa, os ovos nevados são feitos com ingredientes clássicos, o que permite que, além de saboroso, o doce seja também muito barato.

Agora, que tal aprender o passo a passo e servir esta receita clássica como sobremesa no próximo almoço ou jantar? Confira abaixo:

Tempo: 50min
Rendimento: 18 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 6 ovos grandes (claras e gemas separadas)
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 5 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 colher (sopa) de amido de milho
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo:

Primeiro, bata as claras em neve. Em seguida, em uma panela grande, aqueça 4 xícaras de leite com uma colher (sopa) de açúcar até o ponto da fervura. Depois, coloque as claras no leite em porções do tamanho de uma colher de sopa. E deixe cozinhar por 3 minutos de cada lado. Retire as claras da panela e deixe escorrer em uma peneira grande. Por fim, coe o leite e reserve.

Na batedeira, bata as gemas com o restante do açúcar. Assim, junte a xícara de leite frio restante e o amido de milho. Misture ao leite da panela que ficou reservado, coloque a baunilha e volte ao fogo baixo até engrossar o creme. Distribua as claras escorridas em uma vasilha e despeje esse creme por cima. Por fim, leve à geladeira por cerca de 2 horas antes de servir.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original