Receita de mandioca assada com queijo prática

Receita de mandioca assada com queijo prática


Macaxeira, aipim ou a boa e velha mandioca. Não importa qual nome você usa, esse é um dos alimentos mais típicos da culinária brasileira. A mandioca é uma raiz rica em fibras e vitamina C. Ela também ajuda na digestão e é uma ótima fonte de energia. Além disso, você pode preparar diversos tipos de pratos com o ingrediente. Desde uma sopa até uma torta e um petisco delicioso. Então, que tal aprender uma receita de mandioca assada com queijo e impressionar a todos na próxima refeição?

Você pode servir esta receita como acompanhamento de um prato principal num caloroso almoço em família ou servi-la como um petisco irresistível no próximo happy hour com a turma. Seja qual for a ocasião, ninguém será capaz de resistir a uma mordida. Prepare já a mandioca assada com queijo para um prato rápido, prático e delicioso!

Tempo: 30min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da mandioca assada com queijo

  • 800g de mandioca descascada em pedaços
  • Sal a gosto
  • Manteiga para untar
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado para polvilhar
  • 4 colheres (sopa) de salsa picada para polvilhar

Modo de preparo

Coloque a mandioca em uma panela de pressão, tempere com sal e cubra com água. Tampe e cozinhe por 15 minutos depois de iniciada a pressão, em fogo médio. Desligue, espere a pressão sair naturalmente e abra a panela. Escorra e disponha a mandioca em uma fôrma untada com manteiga. Polvilhe com sal e leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos.

Retire, polvilhe com o queijo e volte ao forno por mais 10 minutos ou até gratinar. Retire e transfira para uma travessa. Polvilhe com a salsa e sirva.

LEIA MAIS

console.log(‘Aud01’);

The post Receita de mandioca assada com queijo prática appeared first on Guia da Cozinha.


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original