Qual smartphone vale mais a pena?

Qual smartphone vale mais a pena?


Escolher um smartphone não é tarefa fácil. De Android a iOS, existe uma grande disponibilidade de modelos variados no mercado e que em um curto prazo de tempo, são atualizados para a próxima geração, o que pode tornar o processo de escolha confuso. Contudo, comparar modelos de gerações próximas pode ser o melhor caminho para o desempate, como é o caso do Google Pixel 6 Pro e o iPhone 13.

Ambos lançados em 2021, os smartphones das gigantes norte-americanas competem em diversos fatores relevantes no jogo, como desempenho, bateria e design. A seguir, o IGN Brasil destrincha os principais pontos de cada dispositivo num guia comparativo.

Confira:

Design: duas opções leves e resistentes

A começar pelo design, os smartphones não se opõem tanto entre si, seguindo a tendência liderada pelo iPhone 13. Enquanto o Pixel 6 Pro pesa 210g, o iPhone 13 pesa apenas 6g a menos, totalizando 204g. Diferente dos últimos lançamentos Android, o Pixel 6 Pro vêm em formato mais arredondado, apresentando extremidades mais curvilíneas, novamente muito próximo da estética nostálgica do iPhone 13, que foi um aceno ao design do iPhone 4.

Material: certificação IP68

Quanto ao material, os dois aparecem como opções de ótima durabilidade e resistência, graças à certificação IP68, líder do setor de resistência à água, poeira e líquidos no geral. Isso significa que mesmo sob condições adversas, mas comuns do dia a dia, como corridas, exercícios físicos e sob chuva, a estrutura do smartphone apresenta a melhor capacidade de resistir do mercado.

Cores: iPhone 13 é mais versátil

O Google Pixel 6 Pro só perde em variedade de cores. Provando a versatilidade e o esforço para atender a todos os estilos, o iPhone 13 apresenta 6 opções de cores, das mais discretas às mais ousadas como vermelho. Enquanto o Pixel da Google se limita a 3 cores sóbrias: branco, preto e amarelo claro.

Duas opções com bom desempenho para games e dia a dia

O iPhone 13 estreou o poderoso chip A15 Bionic, que revolucionou a tecnologia dos smartphones da marca. Com tecnologia de 5 nanômetros e aproximadamente 15 bilhões de transitores, o processador da Apple atende com excelência as tarefas mais exigentes, inclusive os jogos mais pesados para mobile.

Mas não ache que o smartphone da Google fica em desvantagem. Tão potente quanto, o Google Pixel 6 Pro apresenta nova tecnologia de processador, projetado pela própria marca, o Google Tensor. Ele é o primeiro processador personalizado da Google, feito especialmente para a linha Pixel. O chipset apresenta oito núcleos de processamento e GPU de 20 núcleos, superando a GPU do A15 Bionic que possui 5 núcleos.

Bateria

O iPhone 13 promete uma bateria que dura o dia inteiro. Com melhorias das gerações anteriores, possibilitadas pelo novo processador A15 Bionic, a bateria do modelo dura, em média, 2 horas e meia a mais que a bateria do iPhone 12. É compatível com recarga rápida – até 50% em 30 minutos – e suporta reproduzir vídeos até 19 horas. Não muito diferente, o Pixel 6 Pro apresenta capacidade de 5000mAh e também garante 50% da bateria em apenas 30 minutos de recarga.

Google Pixel 6 Pro

O Google Pixel 6 é um smartphone Android potente, de ótimo nível, que pode satisfazer até o mais exigente dos usuários. Tem uma enorme tela Touchscreen de 6.4 polegadas com uma resolução de 2400×1080 pixel. Apresenta conectividade 5G, que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de Wi-fi e GPS. Tem também leitor multimídia, videoconferência e bluetooth. A câmera de 50 megapixels permite ao Google Pixel 6 tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8165×6124 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels. Leve e fino, confere uso confortável para todos os usuários.

iPhone 13

 

O iPhone 13 na versão padrão promete vídeos com qualidade cinematográfica, a partir do modo cinematic. Possui um sistema avançado de câmera dupla Wide e Ultra Wide de 12MP, Smart HDR 4, modo noturno, gravação 4K Dolby Vision HDR. Possui chip com velocidade avançada, desempenho ultrarrápido e tela Super Retina XDR de 6,1 polegadas. Bateria otimizada.

*Comprando nos links acima, o IGN Brasil recebe uma porcentagem.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original