Quais cuidados você tem com a sua pele? Conheça os indispensáveis

Quais cuidados você tem com a sua pele? Conheça os indispensáveis


Durante o processo de envelhecimento, o nosso corpo começa a priorizar determinadas funções. Com isso, há uma busca pela manutenção da aparência saudável da pele, evitando os sinais do tempo.

Isso fica em evidência principalmente entre os famosos, pois eles realizam procedimentos estéticos, além do demasiado uso de cosméticos.

Independentemente da escolha e das opiniões a respeito do assunto, existem algumas práticas de cuidados com a pele que ajudam a mantê-la sem muitos sinais do envelhecimento. Pensando nisso, separamos algumas dicas de especialistas sobre o assunto.

Leia mais: 4 exercícios simples para emagrecer as bochechas

Segredinhos básicos e mágicos para cuidar da sua pele

Confira algumas práticas importantes para manter a cútis maravilhosa!

1. Protetor solar

Os especialistas falam sobre a necessidade do protetor solar de forma diária há muito tempo, ou seja, já é algo amplamente divulgado. É importante proteger a pele do sol, assim evita a perda de suavidade e coloração da pele. Além do uso do protetor, o ideal é evitar a exposição solar no período das 10h às 14h, por causa dos raios ultravioleta.

2. Hidratação

Manter a pele hidratada é fundamental em todas as idades. Porém, no envelhecimento, há redução na produção do óleo natural, o que torna a pele mais propícia à desidratação e descamação. Por isso escolha bem o seu hidratante, tanto para o dia a dia quanto para momentos antes da aplicação de maquiagem, por exemplo.

3. Retinol

O retinol é um produto que vem ganhando popularidade. Ele pode ser usado por pessoas de todas as idades, porém é ideal para a pele de pessoas a partir dos 50 anos. O produto pode ser encontrado na composição de outros ou em fórmula.

4. Vitamina C

Um ótimo aliado para o cuidado contra os radicais livres é a vitamina C. Além disso, ajuda a amenizar o aparecimento de linhas finas de expressão, aumenta a produção de colágeno e ajuda no clareamento.

5. Procure um profissional

O ideal é realizar o uso de produtos com o aconselhamento de um profissional qualificado. Além disso, existem outros tratamentos realizados no consultório para te ajudar a obter o resultado desejado, como peelings químicos e lasers.

Lembre-se de que o cuidado com a pele deve ser constante e iniciar o mais cedo possível. Além disso, devemos entender o processo natural do corpo e o aparecimento de alguns sinais do envelhecimento.

Claro que as marcas de expressão podem ser reduzidas com os cuidados ou outros tratamentos, mas atualmente há um movimento de aceitação e valorização do envelhecimento, o que é bastante positivo também.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original