Pura melancolia: John Lennon canta “Yellow Submarine” em gravação rara

Pura melancolia: John Lennon canta “Yellow Submarine” em gravação rara


The Beatles - Yellow Submarine

Em 28 de Outubro, será disponibilizada uma reedição especial do álbum Revolver, lançado pelos Beatles em 1966.

Como prévia do material, foi liberada nos serviços de streaming uma gravação rara de “Yellow Submarine” cantada por John Lennon em tom de melancolia.

Intitulada “Yellow Submarine – Songwriting Work Tape / Part 1”, a demo foi retrabalhada por Giles Martin – filho do produtor original da banda, George – que utilizou a tecnologia “de-mixing” desenvolvida pela equipe de áudio de Peter Jackson para o recente documentário em três partes Get Back, disponível no Disney+.

Em entrevista para a Rolling Stone (via GuitarWorld), Martin destacou como Lennon foi influente na criação de “Yellow Submarine”. Embora Paul McCartney tenha escrito o famoso refrão e Ringo Starr tenha assumido os vocais para a versão oficial, John desempenhou um papel igualmente importante na formação da faixa:

“Eu não tinha ideia até começar a analisar as sobras de estúdio”, continuou Martin.

Isso foi uma coisa de Lennon-McCartney. Eu disse a Paul: ‘Eu sempre pensei que essa era uma música que você escreveu e deu para Ringo e que John estava tipo, ‘Oh, maldito Yellow Submarine’.

Ouça a versão inédita de “Yellow Submarine” ao final da matéria!

Reedição especial de Revolver

No total, a edição Super Deluxe de Revolver trará 31 outtakes raros, incluindo três demos caseiras, todas com o objetivo de destacar a natureza experimental das lendárias sessões do disco.

Você também pode ouvir a canção na playlist TMDQA! Acústico.

LEIA TAMBÉM: “Apenas mais um”: Drake debocha ao superar recorde dos Beatles na Billboard

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original