Prefeitura de São Paulo homologa resultado

Prefeitura de São Paulo homologa resultado



O concurso da GCM SP (Guarda Civil Metropolitana de São Paulo) teve o resultado homologado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretária Municipal de Segurança Urbana (SMSU), conforme publicação no Diário Oficial do município.

O edital de homologação foi divulgado também pelo Ibade (Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo), responsável pela execução do certame, que ofertou 1.000 vagas para Guarda Civil Metropolitano 3a. Classe, cargo que paga remuneração inicial de R$ 3.750,00 para jornada de trabalho é 40 horas por semana.

Para ser aprovado, o candidato precisou passar por seis tipos de avaliação:

  • prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha;
  • prova discursiva;
  • aferição de altura;
  • teste de aptidão física (flexo-extensão de cotovelos, abdominal e corrida);
  • avaliação psicológica; e
  • investigação social.

Segundo a SMSU, “o ingresso de 1 mil novos guardas faz parte do Plano de Metas da Prefeitura para o período de 2021 a 2024, com o objetivo estratégico de ampliar a capacidade de monitoramento em segurança urbana e a cobertura das ações protetivas destinadas às vítimas de violência na capital.

A validade do processo seletivo será de dois anos, contados da data de homologação (19/11). Esse prazo, porém, pode ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração pública municipal.

Último concurso da GCM SP foi há 9 anos

Criada em 1986, a GCM de São Paulo possui, atualmente, efetivo com mais de 5,9 mil integrantes, segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança Urbana. Este é o primeiro concurso público da corporação em nove anos. A última seleção foi realizada em 2013, quando foram ofertadas 2.000 vagas.

Além da proteção do patrimônio municipal, os guardas civis se dedicam a atividades como: policiamento comunitário e preventivo; defesa ambiental; e apoio a programas sociais.

++++O JC Concursos disponibiliza mais informações na página do Concurso da GCM SP.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursos publicosconcursos sp (são paulo)SociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original