Positivo (POSI3) fornecerá 176 mil urnas eletrônicas ao TSE em 2022

Positivo (POSI3) fornecerá 176 mil urnas eletrônicas ao TSE em 2022


Estande da Positivo Tecnologia na Eletrolar Show 2018, maior feira de varejo de eletroeletrônicos da América Latina (Foto: Divulgação)

A Positivo (POSI3) informou nesta segunda-feira (27) que venceu o processo licitatório para produzir e fornecer urnas eletrônicas ao Tribunal Superior Eleitoral em 2022. Serão cerca de 176 mil equipamentos, além de outros produtos e serviços envolvendo tecnologias do processo eleitoral, que levarão a empresa a faturar R$ 1,179 bilhão.

“Após publicação do resultado do certame pelo TSE no Diário Oficial da União, a Companhia será convocada para a assinatura da Ata de Registro de Preços”, diz o fato relevante publicado pela manhã.

A Positivo já havia sido, em julho, a única companhia aprovada pelo TSE a operar as urnas até 2024. Os fornecimentos dos equipamentos ocorrerão a partir das formalizações dos contratos, em lotes que venham a ser requeridos pelo TSE.

Além do fornecimento das urnas eletrônicas, a companhia ficará responsável também pelo fornecimento de peças de reposição, pelo desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico, pela garantia das urnas fabricadas e pela documentação técnica.

Além do TSE, a Positivo, recentemente, vem avançando sobre o setor de licitações, negociando o fornecimento de computadores a instituições publicas e a estatais. Atualmente, a companhia está sentada na mesa com empresas como a Petrobras (PETR3;PETR4), o Banco do Brasil (BBAS3) e o Correios.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original