Por que os Na’vi são azuis? Explicação de James Cameron faz mais sentido do que você imagina

Por que os Na’vi são azuis? Explicação de James Cameron faz mais sentido do que você imagina

Já se perguntou por que os N’Avi, povo nativo de Pandora em Avatar, são azuis? Essa é, sem dúvidas, uma das maiores marcas registradas da raça alienígena, para além de alguns traços que remetem a felinos.

Em entrevista à Empire, James Cameron explicou o porquê de ter escolhido o azul como a cor dos N’Avi — e a explicação não só é simples, como faz um certo sentido.

“Quanto à cor: o verde foi escolhido. Houve uma longa história de alienígenas verdes. Além disso, o Hulk. E as cores humanas, rosa e marrom, não eram estranhas. Bob Esponja era amarelo. Isso praticamente deixou azul e roxo. Roxo é minha cor favorita, mas achei que deveríamos usá-lo como uma de nossas principais cores de bioluminescência, o que fizemos, associando-o a Eywa e a qualquer coisa sagrada para os Navi”, justificou Cameron.

Mas essa não teria sido a única razão de Cameron ter optado pelo azul. O diretor inspirou-se por um sonho enigmático que sua mãe teve: “Também houve um sonho que minha mãe teve, onde ela viu uma mulher azul de 3 metros com 6 seios. Legal, como uma imagem. Eu a desenhei, mas descobri que 6 seios não pareciam tão bons quanto se pensava, e então teria sido um problema com a classificação. Mas, o que quer que fosse… seria azul”.

Sobre Avatar: O Caminho da Água

Avatar: O Caminho da Água, já disponível nos cinemas, é ambientado cerca de 14 anos após o primeiro filme, e tem um grande foco familiar nos filhos de Sully e Neytiri.

A sequência foca em Jake Sully e sua nova família, com novas áreas de Pandora a serem exploradas. O produtor Jon Landeau explicou que “Jake e Neytiri têm uma família no filme, são forçados a deixar o lar e vão explorar diferentes regiões de Pandora, o que inclui passar mais tempo na água.”

Para mais sobre Avatar: O Caminho da Água, confira o review do IGN Brasil, onde dizemos que “visualmente impecável e com novos personagens cativantes, o segundo Avatar é um filme-evento para todos vivermos no cinema e relembrarmos com admiração a James Cameron daqui a alguns anos”.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Víctor Aliaga no Twitter, TikTok e no Instagram.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original