Período obscuro? Setembro deve ser um mês de ilusão e engano, diz o tarô – 02/09/2022 – Astrologia

Período obscuro? Setembro deve ser um mês de ilusão e engano, diz o tarô – 02/09/2022 – Astrologia



personare

O mês de setembro inicia envolto nas brumas do Arcano 18, A Lua, sugerindo um período obscuro que exige atenção ao que podemos não estar vendo e ao que pode não ser o que parece. A seguir, vamos detalhar as previsões do tarô para setembro de 2022.

Tradicionalmente, no tarô, A Lua é o arcano das ilusões, das fantasias e do engano. Afinal, quando está cheia e brilhante no céu, a luz que emite não é própria e, sim, refletida do sol. Assim, não é suficiente para iluminar claramente, distorcendo as aparências das coisas na Terra, alterando a nossa percepção.

Temos pela frente um período em que fantasia e realidade podem se confundir, o que faz soar o alerta vermelho para as fake news, os boatos e as mentiras. Principalmente, num período de corrida eleitoral, que torna o momento ainda mais propício para isso. É importante verificar com rigor a origem de toda e qualquer informação que chegue.

Antes de ir às previsões coletivas, lembre-se que você pode ter um direcionamento para a sua vida com o tarô mensal, que traz as oportunidades e os desafios que você deverá enfrentar em setembro. Jogue aqui a versão gratuita do tarô mensal.

A LUA: AS PREVISÕES PARA SETEMBRO EM 3 PONTOS

1. Intensidade e desequilíbrio emocional: A Lua é um astro inconstante, sempre oscilando entre fases, associada às águas, à noite, às emoções e ao inconsciente, o que aponta para um mês de forte intensidade emocional, que se expressa num certo desequilíbrio no coletivo.

Como se fosse 8 e 80, maré cheia e vazia, podem haver mobilizações coletivas por um lado, apatia por outro; aumento da polarização e de disputas completamente sem sentido. Uma instabilidade se estabelece no coletivo, gerando um sentimento de insegurança. Não é momento de acreditar em todas as promessas que nos fazem.

2. Disputas políticas: Durante o mês de setembro, as disputas políticas tendem a ser acirradas, mas com mudanças e variações nas atitudes e posicionamentos de alguns candidatos mais importantes e populares. Isso pode gerar um sentimento de frustração e traição em seus eleitores.

3. Crise na saúde pública: A saúde pública passará por uma crise que exigirá atenção e ação imediatas, mas com A Lua, a tendência é a negligência, que poderá fazer com que haja uma crise maior, posteriormente, nos meses de outubro e novembro.

O Arcano 18 não representa somente problemas de ordem emocional e psíquica, mas também pode nos mostrar infecções, doenças causadas por parasitas, assim como o lagostim que está oculto sob as águas lamacentas do lago, na carta.

Teremos desafios, nesta área principalmente, com o coronavírus ainda em circulação e, agora, a varíola dos macacos. Podemos até esperar outra coisa.

AMOR SEGUNDO O TARÔ EM SETEMBRO

Para os que vivem uma relação:

  • Pode ser um período intenso, que se inicia numa briga e termina num pedido de casamento ou num momento mágico, lindo e inesquecível de amor.
  • Tudo sempre com muito drama. Quando tem Lua, não falta drama.
  • Só cuidado para não engolirem nada que deveria ser resolvido na hora e isso virar mágoa depois. Às vezes é uma coisa de nada que vira um monstro.

Quem está em busca de um relacionamento:

  • Há uma tendência mais forte para o engano e a desilusão.
  • Um arcano de fantasia como a Lua, faz a gente viajar nos nossos sentimentos e sonhos e projetá-los sobre a realidade, nos impedindo de ver as coisas como são e isso levar à decepções.
  • Agora, se você tiver consciência disso e souber administrar bem ou estiver em busca de aventuras, é hora de curtir, viver e realizar suas fantasias.

Para as pessoas que não têm interesse em se relacionar:

TRABALHO E DINHEIRO EM SETEMBRO

Para quem está empregado ou trabalha por conta própria:

  • Esse pode ser um período financeiramente produtivo, mas é preciso ter muito cuidado com a gestão do pagamento e dos recursos.
  • Num momento Lua, a gente perde o controle das coisas com imensa facilidade, sem se dar conta. É preciso muita organização.
  • No trabalho, o ambiente pode pesar um pouco e rolar um climão entre colegas, mas isso passa.
  • O Arcano 18 mexe com as nossas emoções, desejos e fantasias, nos levando para extremos. Por isso, é possível que sejam experimentados sentimentos de amor profundo pelo que se faz e, logo a seguir, uma vontade louca de jogar tudo para o alto.
  • Nessa gangorra emocional, é prudente prestar atenção nos inimigos ocultos e evitar dar brechas para que eles possam atacar.

Para quem está sem emprego:

  • A tendência geral é de mudança de condição.
  • Há possibilidade de aparecer alguma coisa, mesmo que nada muito certo, como algo sem grandes garantias ou temporário.
  • Mas esse algo pode se tornar estável no futuro ou ser substituído por algo fixo.

SAÚDE SEGUNDO O TARÔ

Na saúde, é preciso ter o nosso psicológico em atenção. O Arcano 18 representa as emoções e o inconsciente, tanto pessoal quanto coletivo.

Toda a oscilação contida nas fases da Lua (entenda aqui) nos remete às gangorras emocionais que vivemos e produzem esse estresse e estados de ansiedade.

Portanto, esse é o campo mais vulnerável no nível coletivo em setembro. Então, tudo o que puder ser feito para compensar, será bem-vindo: meditação, reiki, psicoterapia, lazer, leitura, fazer as coisas que gostam, etc. Veja algumas dicas:

ESPIRITUALIDADE EM SETEMBRO

A Lua, rainha da noite e da magia, se mostra soberana. Num período representado pelo Arcano 18, a espiritualidade se torna um campo potente da nossa vida. Essa representação revela que existe um estímulo maior à nossa intuição e às nossas percepções do invisível.

Durante este mês, dê ouvidos aos seus pressentimentos, por mais absurdos que possam parecer. Dê ainda mais atenção aos seus sonhos e às mensagens que eles trazem (veja aqui como interpretar seus sonhos). Provavelmente, informações transformadoras chegarão por esses canais.

Como a Lua lida com as emoções e a magia, é o momento de realizar os nossos desejos. Um pensamento bem afirmado e concentrado pode ser suficiente para realizá-los. Por isso, durante este mês:

  • Olhe para o céu, busque a Lua, converse com ela, abrindo o seu coração, deixando fluir suas emoções, até que você senta em plena conexão com o astro.
  • Faça isso por três dias.
  • A seguir, acenda uma vela prateada com uma pedra da lua.
  • Acesse essa conexão que criou e chame a Lua dentro de si e saúde-a. Ofereça o seu amor à vela e à pedra.
  • Então, faça um pedido. Escolha com sabedoria.
  • Por fim, agradeça, deixe a vela queimar até o fim e guarde a pedra.
  • Quando seu pedido se realizar, jogue a pedra no mar, num rio, lago ou nascente, em mais um agradecimento à grande mãe.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original