Os erros mais comuns que cometemos na hora do banho


Ahh!! Nada como um banho! Não é mesmo? Tem dia que tudo o que mais queremos fazer quando chegamos em casa é ir para debaixo do chuveiro ou mesmo para dentro da banheira e dar aquela relaxada.

Tem gente que prefere tomar banho logo quando acorda de manhã, pois aí sente que está mais disposta para os compromissos que tem durante o dia. Mas há aqueles que preferem tomar um banho quentinho depois de um dia de trabalho no fim do dia ou mesmo para ir dormir mais relaxado.

O banho é um momento de cuidado, não só do corpo, mas também com a alma. Você deve deixar de lado todos os problemas, pois esse é o momento de se relaxar e é um dos hábitos mais importantes para quem quer ter uma boa saúde.

Porém, há alguns erros que cometemos durante o banho, muito deles já fazem parte da nossa rotina e podem estar prejudicando a sua saúde.

Esponjas de Banho

O ideal é trocar a esponja de banho a cada 15 dias, pois nesse período a esponja fica exposta e é um ambiente propício para proliferação de bactérias. Elas são uma das principais causas de acne, por conta das bactérias que ficam armazenadas nelas.

Para assegurar que a sua esponja esteja sempre limpa, lave-a após o uso e guarde-a em um lugar fresco, arejado e seco.

Escovar os dentes

Escovar os dentes durante o banho quente aumenta a temperatura da pasta dental, o que poderá causar um retrocesso do flúor e causar manchas nos dentes. Sem falar que muita das vezes o processo debaixo do chuveiro acontece sem muita atenção, o que pode trazer falhas na limpeza adequada da boca, por isso, escove os dentes após o banho, pois assim você terá um melhor resultado.

Água muito quente

Água muito quente pode ser um problema para a pele. Ela retira a oleosidade natural da pele e a deixa mais propícia ao aparecimento de acne, sem falar que pode deixar super ressecada. Por isso, o ideal é tomar banho com água morna ou fria.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original