Os benefícios da vitamina C para o seu rosto em uma rotina skincare – Beleza

Os benefícios da vitamina C para o seu rosto em uma rotina skincare – Beleza





A vitamina C é um poderoso antioxidante para a pele e deve ser incluída em sua rotina skincare. De acordo com a médica dermatologista Thais Bello Di Giacomo, ela age de maneira preventiva e corretiva contra o envelhecimento da pele, neutralizando a ação dos radicais livres presentes nas radiações ultravioleta, infravermelha e até mesmo agentes oxidantes presentes na poluição atmosférica. “A vitamina C é um grande aliado do filtro solar, podendo aumentar a resistência da pele ao sol em até 8 vezes quando usada em conjunto”, afirma a médica.


Um médico dermatologista pode auxiliar na escolha da melhor vitamina C para cada tipo de pele. Além disso, a especialista diz que “novas tecnologias permitem a associação da vitamina C com outros ativos interessantes, podendo ser encontrados no mercado preparados que auxiliam no controle de oleosidade, que tenham efeito anti-inflamatório e até com agentes clareadores”, diz.


Ela ainda ensina como incluir a vitamina C na sua rotina de cuidados de skincare. “Costumo recomendar que a aplicação seja feita pela manhã, após a lavagem da pele, pelo menos uma hora antes do exercício físico ou da exposição ao ar livre ou sol”, orienta.


Acrescente a linha Asepxia Detox em sua rotina skincare


Sabonete Detox

Limpa profundamente e purifica sem ressecar a pele, desobstruindo os poros e reduzindo cravos e espinhas com o poder do carvão ativado, ingrediente natural conhecido por remover impurezas e absorver a oleosidade.


Esfoliante

Remove e ajuda a prevenir cravos e espinhas, além de limpar profundamente e purificar a pele, desobstruindo os poros e removendo células mortas, o que estimula a renovação celular. Use para complementar sua rotina de limpeza, 1 ou 2 vezes por semana.


Máscara Peel-Off

Remove cravos e o excesso de oleosidade, além de desobstruir e purificar os poros, deixando a pele mais saudável e bonita todos os dias.


Lembre-se de consultar um dermatologista para saber quais são os melhores produtos para o seu caso. Essas dicas são um oferecimento de Asepxia em parceria com o Portal R7.


Fonte consultada

Dra. Thais Bello Di Giacomo, médica dermatologista (CRM 120356). Entrevistada em: dezembro, 2021

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original