O que você ainda não sabe sobre as toucas de cetim

O que você ainda não sabe sobre as toucas de cetim


Não é novidade pra ninguém que a touca de cetim se tornou um item essencial para manter os cabelos belíssimos e alinhados na hora de dormir.

O acessório se tornou ainda mais popular entre as mulheres de cabelos ondulados, cacheados e crespos, porque ela ajuda a reduzir o frizz, fazendo com que os fios não baguncem facilmente, evitando o atrito o que faz prolongar a sua finalização.

Nosso cabelo, assim como nossa pele, também precisa de cuidado e hidratação, para que possa ter um brilho mais saudável. E a touca auxilia muito nesse papel, porque ela retém umidade e hidratação.

Por isso, é importante saber como escolher a touca de cetim ideal para você, para que seu cabelo possa ficar protegido e hidratado.

Como escolher a touca ideal para você?

O primeiro passo é saber o tipo de cabelo que você tem, para que você possa escolher a touca de cetim mais adequada.

Para quem tem cabelos cacheados ou crespos, a dica é escolher uma touca de cetim com boa elasticidade, que seja confortável para dormir e que não aperte o seu cabelo.

Já para quem tem cabelos lisos ou ondulados, uma touca de cetim com menos elasticidade é o ideal, porque se o modelo for mais largo, você corre o risco de acordar com o cabelo cheio de marcas de aperto.

Quais os cuidados que você deve ter com a touca de cetim?

Além de saber como escolher a touca de cetim ideal para você, é importante saber também como cuidar da sua touca para que ela dure mais tempo.

A primeira dica é lavar a touca de cetim sempre que você lavar o seu cabelo, ou pelo menos uma vez por semana, para que ela não fique com mau cheiro ou sujeira.

A segunda dica é guardar a touca de cetim sempre que você não estiver usando, para que ela não fique exposta à poeira ou à umidade, o que pode fazer com que a touca fique danificada.

A última dica é não deixar a touca de cetim na cabeça por mais de 8 horas, para que o seu cabelo possa respirar e não fique com mau cheiro.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original