O que é mais importante para cada signo? – 23/10/2022 – Astrologia

O que é mais importante para cada signo? – 23/10/2022 – Astrologia



personare

O mapa astral de uma pessoa mostra as suas características e potencialidades. Afinal, é a forma como cada um faz uso delas que mostra quem ela é. Mas o que é mais importante para cada signo?

A resposta está no elemento de cada signo (fogo, terra, ar e água) e nas funções psíquicas que cada um exerce (sensação, sentimento, pensamento e intuição). Cada uma dessas quatro funções está relacionada com um elemento, assim, podemos entender o que é mais importante para cada signo.

“A partir da perspectiva de cada um dos elementos, a realidade é interpretada de várias formas. É como se cada elemento, ao lidar com um fato, tecesse considerações particulares, sendo que nenhum deles apreende o fato em sua inteireza, em sua plenitude”, explica o astrólogo Alexey Dodsworth.

Nessa linha, segundo o especialista:

> O fogo enxerga os possíveis sentidos e significados do fato.

> A água aborda as implicações emocionais.

> A terra lida com causa e consequência.

> O ar, por sua vez, quer entender a teoria por detrás do fato.

Cada um dos elementos, ao seu modo, é cego para outras perspectivas. Apenas juntos alcançam o verdadeiro poder.

O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA CADA SIGNO?

A seguir, Alexey explica melhor o que é importante para cada signo, mas reforça que não existe um elemento “mais importante”. Cada um deles oferece apenas um pedaço da perspectiva das coisas, um modo de ver a vida.

Mas atenção: não existe “tipo puro”, ou seja, as pessoas não têm um único elemento nos seus mapas. No mapa astral do Personare (faça o seu aqui!), você pode conferir qual elemento mais forte e entender sobre o seu temperamento e as funções psicológicas mais ativas e menos ativas.

ELEMENTO TERRA: A SENSAÇÃO

A Terra se relaciona com o mundo a partir de uma perspectiva sensorial, ligada a objetos e fatos. Por isso, para touro, virgem e capricórnio, as coisas têm valor na medida em que posso experimentá-las com meus sentidos físicos.

ELEMENTO ÁGUA: O SENTIMENTO

A água aborda as mesmas coisas a partir de uma perspectiva emocional. Por isso, para câncer, escorpião e peixes, as coisas têm valor na medida em que estimulam minhas emoções.

ELEMENTO AR: O PENSAMENTO

O ar aborda o mundo a partir de uma perspectiva mental. Por isso, para gêmeos, libra e aquário, as coisas têm valor na medida em que suas teorias são compreendidas.

ELEMENTO FOGO: A INTUIÇÃO

O fogo aborda o mundo a partir de uma perspectiva que atribui simbolismos a tudo, daí a função intuitiva, que “vê” além do objeto. Por isso, para áries, leão e sagitário, as coisas têm valor na medida em que têm sentidos e ensinamentos filosóficos, espirituais ou morais.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original