O que comer antes do Enem? Veja 5 alimentos que ajudam na ansiedade

O que comer antes do Enem? Veja 5 alimentos que ajudam na ansiedade


O primeiro dia do Enem já foi, e agora o segundo se aproxima. Se você vai fazer a prova no domingo (20), pode estar com dúvidas sobre o que comer antes do Enem. A dica é simples: existem alimentos que ajudam a aliviar a ansiedade, então invista neles!



Aos poucos, a ciência vem comprovando que a forma que comemos interfere no funcionamento cerebral. Por exemplo, uma pesquisa da Penn State College of Medicine, nos EUA,  investigou as consequências de uma dieta rica em cogumelos. E os resultados mostraram que o consumo pode reduzir a probabilidade de desenvolver doenças mentais.

Se você está nervoso ou ansioso com o Enem, acrescente boas opções à sua alimentação. Assim, elas vão te ajudar a ficar bem preparado para conseguir alcançar o seu melhor desempenho. Para isso, o nutrólogo Fernando Cerqueira listou 5 alimentos essenciais! Confira:

Para ajudar a aliviar a ansiedade, pense bem no que vai comer antes do Enem. Esses alimentos são ótimas opções, confira!

Cogumelos

O que comer antes do Enem? Se você vai almoçar, que tal alguns cogumelos? Pode ser shitake, champignon, ou outro cogumelo comestível. Pois é, todos eles fazem muito bem ao cérebro! Segundo Cerqueira, esses alimentos possuem o aminoácido ergotioneína. Trata-se de um antioxidante capaz de proteger as células e os tecidos.

Brócolis

Também acrescente brócolis na lista. Isso porque além de ser antioxidante, o legume também ajuda na imunidade. Outro benefício é a prevenção de doenças cardíacas.

Espinafre

Já o espinafre é rico em ácidos graxos essenciais. Por sua vez, essas substâncias atuam na formação das células e agem nos processos metabólicos do corpo.

Couve

A couve ajuda a desintoxicar o organismo. Além disso, também colabora na regulação do intestino e na saúde dos ossos. Mas é muito importante prestar atenção no preparo e acompanhamentos para manter o equilíbrio na refeição.

Escarola

Por último, a escarola também é uma ótima opção para aliviar a ansiedade. O alimento é rico em fibras e melhora a absorção de nutrientes. Além disso, também possui ação anti-inflamatória.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original