Nova série da Amazon terá Ridley Scott

Nova série da Amazon terá Ridley Scott


A Amazon Studios vai produzir uma série oriunda do universo Blade Runner. Intitulado de Blade Runner 2099, o projeto será uma sequência de Blade Runner 2049, filme de 2017, dirigido por Denis Villeneuve.

Ridley Scott será o produtor da série, e essa notícia nos traz a esperança de vermos uma grande obra, devido ao fato de Scott ter sido o diretor do primeiro filme da série, o clássico lançado em 1982 estrelado por Harrison Ford.

Segundo o portal Deadline, há grande chance de que Scott também seja responsável por dirigir o projeto, ao lado da roteirista e produtora Silka Luisa, que está atualmente na produção da próxima série dramática da Apple TV+, Shining Girls.

Imagem: Warner Bros. Pictures / Sony Pictures

Blade Runner 2099 será a sequência mais atual da franquia desde que a Alcon Entertainment, em 2011, adquiriu os direitos de filmes, televisão e franquias auxiliares para produzir prequels e sequências do clássico de ficção científica de 1982.

Em novembro do ano passado, Ridley Scott citou o projeto em uma entrevista à BBC, e disse que um piloto havia sido escrito, porém, não compartilhou mais detalhes. Aparentemente, as conversas com a Amazon Studios já estavam acontecendo na época.

A série Blade Runner é o segundo projeto notório que foi dirigido por Scott e posteriormente adaptado para a televisão, já que Noah Hawley está por trás de uma nova versão do clássico filme Alien. A série do Xenomorfo vai ser exibida no canal FX, e está sendo preparada para começar a produção logo em 2023.

A Scott Free Productions, de Ridley Scott, está atualmente por trás da série de ficção científica da HBO Max, Raised By Wolves, que já está na segunda temporada, além de outros títulos na Netflix e Paramount.

No momento, Blade Runner 2099 ainda não possui um elenco escalado, tampouco previsão de lançamento.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Clara Canella no Instagram ou no Twitter @giocanella.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original