Não pinte a varanda com as cores do Brasil: veja dicas para não exagerar na decoração da Copa

Não pinte a varanda com as cores do Brasil: veja dicas para não exagerar na decoração da Copa


A Copa do Mundo do Catar começa no domingo (20), e o Brasil estreia em busca do hexa daqui a 4 dias. Com a proximidade da competição, muitos torcedores já estão enfeitando suas casas e apartamentos para entrar no clima de torcida do campeonato.

Nessa hora, quem mora em condomínios precisa ter consciência de que não pode exagerar nos enfeites externos. Como regra geral, não é permitido fazer mudanças permanentes na fachada de apartamentos, como pintar a parede ou a varanda com as cores do Brasil, por exemplo.

Para Luiz Fernando Magalhães, presidente da comissão de direito urbanístico da OAB-DF (seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), o que deve prevalecer é o bom senso. E, é claro, ficar atento às regras do condomínio antes de sair enfeitando tudo.

“Condomínios têm um regimento interno, uma definição de como devem ser geridas as áreas comuns. Então eu recomendo a todas as pessoas que desejem enfeitar suas casas, enfeitar as ruas para a Copa do Mundo, que primeiro tenham a curiosidade de acessar esses regramentos do condomínio, os seus estatutos, e talvez entre em contato com os síndicos”, afirma Magalhães.

Se um morador abusar das normas condominiais, estará sujeito a sanções administrativas, como multas. Caso as regras de um condomínio sejam rígidas demais e não permitam o enfeite das fachadas para a Copa do Mundo, é possível promover uma assembleia de condôminos para votar pela flexibilização dessas normas.

Jogos do Brasil

A Copa começa com uma fase de grupos, com 32 times, que acontece entre 20 de novembro e 2 de dezembro. Durante esse período serão até quatro partidas por dia, em horários escalonados: às 7h, 10h, 12h, 13h e 16h (horário de Brasília).

Os jogos da seleção brasileira seguirão este calendário:

Data  Jogos  Horário
24/11 Brasil x Sérvia 16h
28/11 Brasil x Suíça 13h
02/12 Brasil Camarões 16h
05 e 06/12 Oitavas-de-final 16h
09 e 10/12 Quartas-de-final 12h
13 e 14/12 Semifinal 16h
17/12 Terceiro lugar 12h
18/12 Final 12h

Onde assistir aos jogos da Copa?

A Globo detém os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo 2022 tanto na TV aberta quanto na TV fechada, com os canais SporTV (SporTV, SporTV 2 e SporTV 3). Para acompanhar os jogos pelo SporTV, porém, é necessário ser assinante do pacote Globoplay + canais ao vivo, ou de uma das operadoras de distribuição parceiras do SporTV: DirecTV Go, Vivo Play, Oi Play e Claro TV+.

Mas também é possível assistir ao torneio de graça pela web. Este ano, a Globo não tem exclusividade na transmissão pela internet, portanto, outras plataformas de streaming e de IPTV também podem cobrir a Copa. Mas também é possível acessar à transmissão da emissora gratuitamente pelo Globoplay: não precisa assinar a plataforma, basta fazer uma conta nela.

Eventos da Copa 

O torcedor também contará com eventos que unirão futebol e shows de artistas nacionais em diversas cidades espalhadas pelo Brasil. O InfoMoney compilou alguns eventos já confirmados em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original