Máscaras deixam de ser obrigatórias

Máscaras deixam de ser obrigatórias


O uso das máscaras não é mais obrigatório em diversos lugares do mundo, porém ainda há um grupo de risco, que são as pessoas com comorbidade, para elas ainda segue a regra de uso obrigatório das máscaras em lugares fechados e todas as doses da vacina contra  a covid-19. Pois, por fazerem parte de um grupo de risco seguir com a proteção ainda é a melhor indicação.

Contudo, o que se sabe é que ainda há pessoas que não se vacinaram e não pretendem realizar essa ação, mas como está tudo mais controlado e o nível de contágio está em baixa, o uso de máscaras começaram a deixar de ser obrigatório.

 


Chega ao fim a obrigatoriedade das mascaras em lugares abertos ( Foto: Reprodução/Jornal diário do Rio)


 

Ainda não se sabe se a pandemia está ou não chegando ao fim, infectologistas têm uma grande preocupação por ainda haver pessoas que não tenham se vacinado ou que tenham tomado apenas a primeira dose. Pesquisadores afirmam que assim como os imunossuprimidos, pessoas com comorbidade devem tomar as devidas precauções para não se infectarem.


Grupo de risco ainda devem seguir as medidas de proteção em lugares abertos (Foto:Reprodução/ tecmundonoticias)


 

O que se sabe é que a retirada das máscaras de proteção ainda é uma experiência, por conta dos dados de baixa infecção depois do pico que teve após as festas de fim de ano. Com o carnaval, as pessoas viajaram e não obteve nenhum pico ou caso comprovado de covid-19 desde o fim do carnaval, muitos ainda se dizem contra a suspensão das máscaras por não saber como tudo ficará doravante. Contudo, a saúde ainda segue como uma incógnita, a vacinação segue avançando pelo país e agora o que se sabe é que está atendo sobra de lotes da vacina o que a pouco tempo atrás era o contrário, havia paralisação das dosagens, assim o que está sendo feito no momento é, ao menos, uma ponta de esperança para voltar a seguir uma vida normal.

 

Foto Destaque: Mulher com máscara nas mãos. Reprodução/CNN Brasil.

LEIA MAIS

O fim da obrigatoriedade de máscaras em lugares abertos e seus impactos
Ômicron e vacinação: o controle da Covid-19
Risco de obesidade aumenta 45% entre os adolescentes

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original