Mariana Aydar apresenta o Forró da Mari na Casa Natura Musical dia 11 de dezembro | Música

Mariana Aydar apresenta o Forró da Mari na Casa Natura Musical dia 11 de dezembro | Música


Mariana Aydar - Foto: Reprodução
Mariana Aydar – Foto: Reprodução

Celebrando o Dia Nacional do Forró, Mariana Aydar apresenta o Forró da Mari no palco da Casa Natura Musical dia 11 de dezembro, domingo, 19h. Ganhadora do Grammy Latino 2020 na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com Veia Nordestina, Mariana Aydar tem cinco discos de estúdio e um documentário lançado.

Atualmente presente na trilha sonora da novela Travessia, na TV Globo, com a música Espumas ao Vento, a cantora e compositora paulistana alia elementos e ritmos contemporâneos às suas raízes do forró. Seu último álbum, Veia Nordestina, foi lançado por meio do patrocínio Natura Musical.

Com produção musical assinada por Marcio Arantes e 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, Veia Nordestina foi consagrado com o Grammy Latino 2020 de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa.

Mariana Aydar e a história na música

A paixão pela cultura do Nordeste nasceu na infância, no colo de Luiz Gonzaga, percorreu a juventude como backing vocal de Daniela Mercury nos carnavais de Salvador, passou por muitas casas de forró com sua antiga banda Caruá e pautou sua estreia como diretora de cinema – ao lado de Joaquim Castro e Dudu Nazarian – no filme “Dominguinhos” (2014), documentário sobre o músico com quem teve uma relação especial de amizade e muitos aprendizados sobre xotes, xaxados e baiões.

Em 2018 criou o Bloco Forrozin, que teve uma estreia inesquecível no carnaval de São Paulo, ao lado de Gilberto Gil. Nos Carnavais de 2019 e 2020, mais uma vez, o bloco arrastou uma multidão de foliões para a famosa esquina das Avenidas Ipiranga e São João. Considerada um elo entre o novo e o tradicional, a cantora lançou-se sem medo às novas experiências, retomando suas origens forrozeiras e voltando a ser uma compositora atuante. Com músicas que mostram a força e liberdade de escolha das mulheres, quebrando pensamentos conservadores e patriarcais, Mariana Aydar se consolida como uma voz atual e necessária para a música brasileira.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original