Mais de 60% dos homens brasileiros só procuram médico com sintomas insuportáveis

Mais de 60% dos homens brasileiros só procuram médico com sintomas insuportáveis


Um estudo feito pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, conseguiu entrar em contato com 1.800 homens de 18 a 65 anos no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina, afirmando que 73% só procuram um especialista ou médico quando sentem “sintomas insuportáveis”.

A presidente e fundadora do Instituto, Marlene Oliveira, ainda reafirmou a importância de se falar do câncer de pênis que, segundo a especialista, faz acontecer 1.600 amputações ao ano, com aplicação de maior número nas regiões Norte e Nordeste.

A campanha nacional de Novembro Azul de 2021 tem como fundamental a frase “Cuide do que é seu” e serve como um aviso à população masculina que 11% dos homens vão manifestar o câncer de próstata e, por isso, é necessário a prevenção e fazer exames frequentemente.

Além de que, 43% dos homens sinalizaram que fazem parte dos grupos de risco e que precisam tomar mais ainda atenção e cuidados.


Novembro Azul. (Foto: Reprodução/Pexels)


Foi indicado que 70% dos brasileiros e metade dos latino-americanos entendem que o caminho certo para a saúde é manter seus exames anuais em dia, quase nenhum homem evita de fato ir ao médico quando necessário, mas os profissionais só são procurados quando os sintomas são graves, mas caso não seja necessário, mais de metade da população, sendo 53% dos brasileiros preferem recorrer ao “Dr. Google”.

O Dia do Homem, comemorado em 15 de julho, foi criado com a intenção de alertar sobre essas questões apontadas na pesquisa e conseguir chamar atenção da população. É um dia que serve para conscientizar os homens e os incentivar a ter mais atenção e cuidado com a sua saúde. Então, se você identificar alguns sintomas não comuns, lembre-se de visitar seu médico ou especialista regularmente e tenha mais preocupação com o seu corpo e aos sintomas que ele está apresentando.

Foto destaque: Homem. Reprodução pexels.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original