Logicalis abre inscrições para Programa de Estágio 2023

Logicalis abre inscrições para Programa de Estágio 2023



A Logicalis, empresa de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, abriu inscrições para o Programa de Estágio 2023. As oportunidades são voltadas a universitários de todo Brasil. O prazo de inscrições ficará aberto até 9 de dezembro.

Para participar da seleção, os candidatos precisam ter previsão de conclusão da graduação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025 e estar em cursos como Administração, Ciências da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Matemática, Estatística e Sistemas da Informação, entre outras.

Além de bolsa-auxílio, os selecionados pela Logicalis também contarão com benefícios como bolsa-auxílio, vale-refeição e/ou vale-alimentação, assistência médica e odontológica e seguro de vida.

São 30 vagas distribuídas entre as áreas de Consultoria e Tech House, responsável pela formação dos profissionais nas diversas tecnologias voltadas à Transformação Digital, entre elas, Cloud, Segurança da Informação, Data Analytics & IoT, Digital Workplace e Networking.

Para os estagiários que residirem na região de São Paulo/SP ou Rio de Janeiro/RJ, o modelo de trabalho será híbrido, o que corresponde a 80% do tempo remoto e 20% presencialna Logicalis. Para os de outras cidades, o modelo será 100% remoto.

Os interessados devem acessar o site www.ciadeestagios.com.br/vagas/logicalis e cadastrar currículo até 9 de dezembro. Durante o processo seletivo, os candidatos participarão de um painel de cocriação no modelo mini-hackathon, tendo como temática as tecnologias inclusivas e contará com a participação de líderes da empresa. Os selecionados para a área de Tech House terão também a oportunidade de job rotation.

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesestágiosvagas de estágio

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original