liberado novo tipo de financiamento para veículos pouco poluentes

liberado novo tipo de financiamento para veículos pouco poluentes



Contribuir para um meio ambiente mais saudável e, ainda por cima, economizar uns trocados ao substituir meios de transportes tradicionais pelos menos poluentes e que consomem pouco ou nenhum combustível. Se essa ideia chamou a sua atenção, você pode querer saber um pouco mais sobre uma nova linha de crédito de financiamento para veículos lançada hoje pelo Banco do Brasil.

O BB Crédito Mobilidade vai financiar, a juros mais baixos, a compra de itens como bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas. O financiamento pode ser parcelado por até cinco anos (60 meses), com juros mínimos de 1,83% ao mês (24,31% ao ano).

Além de pagar taxas menores ao optar por essa linha de crédito sustentável, a opção por um meio de transporte que gaste menos ou nenhum combustível pode ser interessante diante do cenário atual, no qual o preço da gasolina está elevado.

+Trabalho doméstico: você conhece seus direitos? Veja benefícios obrigatórios

Financiamento para veículos: como contratar?

Até 100% do valor da nota fiscal do produto pode ser financiado por essa linha de crédito. Porém, o valor máximo liberado é de R$ 20 mil. O pagamento é facilitado e a primeira parcela pode ser quitada até 59 dias após a contratação.

Contudo, apenas pessoa física pode ter acesso a esse financiamento. A contratação pode ser feita de forma online, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • faça login no aplicaivo do Banco do Brasil;
  • vá ao menu “Empréstimos”;
  • escolha a opção “Contratar Financiamentos”; e
  • clique em “BB Crédito Mobilidade”.

+Saque do FGTS pode ser feito de forma 100% digital? Aprenda como solicitar

De acordo com o BB, a nova linha aumenta o compromisso da instituição com iniciativas com resultados sociais e ambientais positivos. Recentemente, o banco também reduziu os juros para os financiamentos de carros híbridos e elétricos. Segundo balanço divulgado pelo banco na semana passada, as operações de crédito sustentáveis atingiram R$ 292,2 bilhões no fim do primeiro semestre, com alta de 13,3% em 12 meses.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original