House of the Dragon é ‘Succession com Dragões’, diz showrunner

House of the Dragon é ‘Succession com Dragões’, diz showrunner

O showrunner de House of the Dragon, Ryan Condal, sugeriu que a próxima prequela de Game of Thrones é bem semelhante a Succession, mas com dragões… muitos dragões!

Na última edição da revista SFX via GamesRadar, Condal reconheceu as comparações entre House of the Dragon e Succession ao abordar as expectativas dos fãs para a próxima série da HBO. Ele admitiu que não seria tão errado dizer que a prequela de Game of Thrones é como “Succession com Dragões” porque esses tipos de séries foram usados ​​como inspiração na sala dos roteiristas.

“Eu acho que é realmente uma grande metáfora”, disse ele. “As coisas que mais referenciamos na sala [dos roteiristas] foram The Crown e Succession, apenas como análogos tonais e como mostra que nós, os escritores, estávamos realmente gostando e imersos”.

Quando Succession estreou em 2018, grande parte do drama girava em torno dos membros da família Roy enquanto eles disputavam seu lugar no império de mídia do pai idoso. Esses tipos de sagas familiares têm sido parte fundamental de muitas outras séries de TV, incluindo Game of Thrones, mas Condal ressalta que House of the Dragon aumenta a tensão de sua série principal ao aprimorar a dinâmica de uma família singular.

“O Game of Thrones original é realmente a Guerra das Rosas, então são os Yorks e os Lancasters [comparados] com os Starks e os Lannisters — duas famílias separadas que nunca gostaram um do outro em primeiro lugar”, ele disse. “Isso, no entanto, é a Dança dos Dragões. É uma guerra civil que acontece dentro de uma família singular, o que de certa forma a torna muito mais envolvente e trágica, porque você vê pessoas que são parentes de sangue se voltando umas contra as outras e indo para guerra.”

House of the Dragon também deve ser diferente do livro original de George RR Martin, Fogo e Sangue, que conta a história da família Targaryen sob o disfarce de um livro de história. Condal e o co-showrunner Miguel Sapochnik disseram recentemente ao IGN que eles querem que sua série pareça interagir com Fogo e Sangue, em vez de apenas contar as mesmas histórias na tela.

“A diversão desta série é que ela funciona como um complemento para o livro da história”, revelou Condal. “Ela se comunica com o livro da história. No sentido de que algumas coisas vão se alinhar. Outras coisas serão contadas de maneira muito diferente. Mas a ideia é que, no final, os eventos sejam os mesmos. É apenas o ‘porquê’ e ‘como’ eles aconteceram que muda conforme você vê a história real”.

House of the Dragon, que estreia em 21 de agosto, irá detalhar as histórias por trás da família Targaryen, que governou Westeros antes dos eventos de Game of Thrones. A primeira temporada se passa 200 anos no passado e mostrará o início do fim do reinado Targaryen, levando a uma guerra civil travada entre membros da família — e a aparente morte de dragões no mundo da fantasia.

*Traduzido por: Clara Canella


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Clara Canella no Instagram ou no Twitter @giocanella.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original