Google Doodle homenageia Jerry Lawson, o pioneiro dos jogos

Google Doodle homenageia Jerry Lawson, o pioneiro dos jogos

O mais recente Doodle da página inicial do Google homenageou Jerry Lawson, o pioneiro dos jogos, com uma ferramenta de personalização de jogos aprofundada.

Comemorando o aniversário de 82 anos do falecido engenheiro eletrônico, em 1º de dezembro, o design em pixel art do Google é mais do que aparenta ser, pois ao clicar, ele abre um minijogo no estilo Brick Out.

No entanto, o aprofundamento vem ao pressionar o botão de edição, pois abre um editor de jogo totalmente personalizável, onde os usuários podem adicionar inimigos, botões e outros objetos para criar um jogo completamente diferente.

O Google também twittou para comemorar o novo Doodle, dizendo: “Os jogos realmente subiram de nível quando Jerry Lawson entrou no chat. Lawson liderou a equipe que desenvolveu o primeiro sistema de consoles domésticos, que abriu caminho para os consoles de jogos modernos”.

Lawson foi engenheiro-chefe de hardware durante o desenvolvimento do primeiro console doméstico baseado em cartucho chamado Fairchild Channel F, lançado um ano antes do Atari, em 1976.

O primeiro cartucho incluía Tic Tac Toe, Shooting Gallery, Doodle e Quadradoodle, enquanto os pacotes posteriores incluíam nomes como Alien Invasion, Pro-Football, Galactic Space Wars e muito mais.

*Traduzido por: Nicole Pereira.


Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Nicole Pereira no Instagram ou no Twitter @nicyyle.



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original