Futura Inteligência divulga nova pesquisa de intenção de voto sobre a corrida presidencial

Futura Inteligência divulga nova pesquisa de intenção de voto sobre a corrida presidencial


Pesquisa realizada pelo instituto Futura Inteligência, contratada pelo Banco Modal, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, à frente da disputa pelo Palácio do Planalto a pouco mais de duas semanas do pleito.

Segundo o levantamento Futura/Modal, realizado entre os dias 12 e 14 de setembro, Bolsonaro tem 41,9% das intenções de voto, situação praticamente estável em comparação com pesquisa feita na semana anterior, quando o mandatário aparecia com 41,8%.

Já Lula oscilou de 35,7% para 36,9% das intenções de voto no mesmo período. O movimento dos dois candidatos se dá dentro da margem de erro estimada, de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Os resultados, divulgados nesta sexta-feira (16), divergem dos apresentados em pesquisas eleitorais recentemente divulgadas por Datafolha, FSB Pesquisa, Ipec, Ipespe, MDA e Quaest, que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem na sequência, com 7,0% (ante 7,7% na semana passada), acompanhado pela senadora Simone Tebet (MDB), com 6,4% (ante 5,4%). Já a senadora Soraya Thronicke (União Brasil), aparece com 0,5%, tecnicamente empatada com o cientista político Felipe D’Avilla (Novo), com 0,4%, Vera Lúcia (PSTU), com 0,2%, e Sofia Manzano (PCB), com 0,1%. Os demais candidatos não pontuaram na pesquisa.

O levantamento também mostra que 3,3% dos entrevistados dizem que votariam em branco, anulariam o voto ou não escolheriam nenhum dos candidatos apresentados. Outros 3,2% não souberam ou preferiram não opinar.

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00745/2022. O Futura Inteligência não abriu a pesquisa de forma segmentada.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original