Fogo, terra, água ou ar: Qual é o seu elemento mais forte? – 15/11/2022 – Astrologia

Fogo, terra, água ou ar: Qual é o seu elemento mais forte? – 15/11/2022 – Astrologia



personare

Os 12 signos do zodíaco são agrupados em quatro elementos —fogo, terra, água e ar— e cada um carrega características específicas que ajudam a construir a nossa essência. Mas não é apenas o elemento do signo solar que importa. Você sabe qual seu elemento mais forte e o que isso significa?

Segundo o astrólogo Alexey Dodsworth, dificilmente as pessoas podem ser chamadas de “tipos puros”, ou seja, possuírem apenas um elemento como predominante em seu mapa astral.

“A maioria das pessoas é o que se convencionou chamar de ‘tipo misto’, ou seja, possui a combinação de dois elementos fortes”, explica ele.

No mapa astral do Personare (veja o seu aqui), você descobre qual é seu elemento mais forte —está no segundo capítulo da análise astrológica. Depois, vem entender abaixo um pouco mais do que isso significa.

SIGNIFICADO DOS ELEMENTOS

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

Fogo é marcado pela intuição. É motivado pela conquista, pelo desejo de aventuras e ficar longe da monotonia. Lida mal com limitações terrenas, sobretudo com as do próprio corpo. Pode ficar agressivo, irritado e impaciente com lentidão. Saiba tudo sobre o elemento fogo aqui.

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Terra é um elemento marcado pelo temperamento estável e sólido, que muda devagar e busca segurança. É motivado pela estabilidade e lida mal com a surpresa. Prioriza coisas que demandam tempo para se desenvolver. E se incomoda com situações instáveis ou que envolvam estresse e agressividade. Saiba tudo sobre o elemento terra aqui.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Ar é o elemento que analisa, pensa, discute e tenta compreender tudo. É motivado pela curiosidade. Não lida bem com os próprios aspectos emocionais (ou dos outros) e o excesso de teoria pode deixá-los longe da realidade. Saiba tudo sobre o elemento ar aqui.

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Água é o elemento mais emocional. É motivado pela segurança, seja ela emocional ou material. Não lida bem com situações de desconfiança e pode facilmente ficar ressentido. As ideias têm um valor emocional grande, que levam a paixões intensas, sejam elas positivas ou negativas. Saiba tudo sobre o elemento água aqui.

QUER SABER MAIS?

Se você curte esse assunto e gostaria de entender mais sobre elementos, signos, planetas e aspectos astrológicos, pode se inscrever no Curso Básico de Astrologia do Personare.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original