Fãs brasileiros sofrem com cancelamentos de shows, mudanças de locais e altos preços  – Entretenimento

Fãs brasileiros sofrem com cancelamentos de shows, mudanças de locais e altos preços  – Entretenimento





“Ser fã no Brasil está cada vez mais difícil”. Frases do tipo se espalham pelas redes sociais por conta de uma onda de cancelamentos e adiamentos de shows neste ano.


Entre as reclamações dos fãs estão também mudanças nos locais das apresentações e os altos valores de ingressos e taxas.


Somente em 2022, a lista com cancelamentos ou shows adiados tem nomes de peso como Justin Bieber, Coldplay, Imagine Dragons, Years & Years, Gal Costa, Lauren Jauregui, Migos e Foo Fighters.


















Os motivos são variados: desde força maior, como a morte do baterista Taylor Hawkins dias antes do grupo Foo Fighters se apresentar no Lollapalooza Brasil deste ano, até questões de saúde, como foi o caso da banda Coldplay, já que o vocalista Chris Martin teve uma grave infecção pulmonar.






Mesmo que entendam as razões na maioria dos casos, os fãs não deixam de demonstrar sua frustração na web. Seja pelo dinheiro das entradas, pelas expectativas criadas ou até por prejuízos com outros valores gastos como passagens e hospedagem.



















Muitas pessoas sofreram repetidamente, pois tinham ingressos para mais de uma apresentação do mesmo artista ou até ingressos para shows diferentes que foram cancelados ou adiados. 


















E os prejuízos são ainda maiores já que muita gente junta o dinheiro ou parcela os altos valores, somados às tão odiadas taxas para comprar os ingressos. 
























Outro ponto que tem decepcionado fãs são as escolhas e mudanças de locais onde acontecem as apresentações. Com o adiamento dos shows do Coldplay de outubro de 2022 para março de 2023, o estádio Allianz Parque foi trocado pelo Morumbi. A decisão desagradou a muitos admiradores da banda. A acústica considerada inferior e o acesso mais difícil são alguns dos pontos citados pelos fãs.




























Fãs de atrações como Coldplay e Imagine Dragons ainda poderão ter a chance de ver a mesma turnê adiada, mesmo que em datas ou locais novos. No entanto, fãs de ídolos como Justin Bieber podem não ter a mesma sorte. Além do astro canadense, o Years & Years, e os grupos Migos e Foo Fighters não remarcaram datas por aqui. 


















A grande oferta de shows, que voltaram com tudo após o período mais complicado da pandemia de Covid-19, também deixa alguns fãs tendo que escolher entre um ou outro evento. Já tem muita gente pedindo para que os artistas gringos parem de anunciar turnês por aqui, ao menos por alguns meses. 






























Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original