Fábricas de Cultura celebram mulheres negras com eventos ao vivo

Fábricas de Cultura celebram mulheres negras com eventos ao vivo


Evento promove shows que destacam as mulheres negras na música
Foto: Polarizada/Crioulla Oliveira

 

Em homenagem ao mês da Consciência Negra as Fábricas de Cultura, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e gerenciada pela Poiesis, irão promover uma programação dedicada à produção cultural de mulheres negras.

O evento contará entre suas atividades com o show “Entre Águas”, da cantora Samantha Rebelles, que será transmitido online no próximo dia 20 de Novembro, às 18h.

Apresentando um trabalho intimista, voz e violão, a cantora realizará uma performance autoral que saúda as grandes mães cultuadas nos terreiros do candomblé, as yabas Oxum, Iemanjá e Iansã, trazendo a relação entre a música negra brasileira e as diásporas africanas.

Live no Mês da Consciência Negra

Outra performance musical acontecerá no dia 27 de Novembro, a partir das 16h, em que a Fábrica de Cultura Brasilândia irá receber o show presencial “Brasilidade – Muito Prazer, as Iyálódes”, apresentado pelas cantoras Natália Ribeiro, Patrícia Toledo e Priscila Benedito.

No show, elas irão apresentar o poder feminino da mulher negra dentro do cenário musical através das músicas de compositoras negras e/ou que fizeram sucesso nas vozes de cantoras negras.

Para além da música, o evento contará com bate-papos, exibições de filmes, peças de teatro, oficinas e outras atividades que exploram temas como “Empreendedorismo, mãe solo e seus corres”, “Os cuidados com a pele negra”, “Consciência Trans Negra” e muito mais.

Confira abaixo o serviço dos shows promovidos pelas Fábricas de Cultura e explore a programação completa do evento por aqui.

Programação

Show “Entre Águas, com Samantha Rebelles”
20/11 – Segunda-feira – 18h
Faixa Etária: Atividade Livre
Participação: Aberta ao Público
Plataforma: Youtube

Show “Brasilidade – Muito Prazer, as Iyálódes”
27/11 – Sábado – 16h
Faixa Etária: Atividade Livre
Participação: Aberta ao Público
Local: Teatro da Fábrica de Cultura Brasilândia. Para participar, basta ir até a unidade no horário do evento.
Lotação: 50 pessoas (máx.)

 

 

Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.

 



Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original