Entenda a retenção de líquidos e inchaço, queixa de Jade Picon

Entenda a retenção de líquidos e inchaço, queixa de Jade Picon


Na madrugada desta segunda-feira (21), a influenciadora e ex-BBB Jade Picon respondeu perguntas dos seus 19,1 milhões de seguidores. Ela foi questionada se realizou procedimentos estéticos antes ou depois do BBB22 e respondeu que ‘não’. Logo em seguida acabou revelando que sofre com inchaços.

“Fiz absolutamente nada, nem antes de entrar na casa ou depois. Lá é uma loucura, teve uma vez que fui para o atendimento médico porque estava muito inchada. Meu tornozelo, meu pulso, meu rosto. Pega muito a falta de rotina. Você nunca come as mesmas coisas.”, respondeu Jade. “Tenho retenção de líquidos. Agora que voltei para a rotina, desinchei. Você não dormir bem, não comer direito, tudo faz parte da experiência”, contou a ex-BBB.


Jade Picon (Foto:Reprodução/Instagram@jadepicon) 


A nutricionista Natalia Barros explica que uma alimentação rica em sal, beber pouca água, ausência de exercícios físicos, uso de alguns medicamentos, alterações hormonais, problemas cardiovasculares, renais e gravidez, são os fatores responsáveis pela retenção de líquidos no nosso corpo.

Natalia explica que a retenção nem sempre causa inchaço, pois isso depende da causa e da intensidade. E o inchaço pode ser sentido em uma área específica do corpo, como nas pernas quando ficamos muito tempo sentadas, ou no corpo todo, como na TPM. Pessoas que já sofrem com problemas cardíacos e insuficiência renal possuem uma alta predisposição ao acúmulo de líquidos.

Para combater a retenção de líquidos é preciso atuar nas suas causas. Movimentar o corpo auxilia na circulação corporal e ajuda na eliminação de líquido. A ingestão de água recomendada por dia é 35ml por kg de peso. É necessário reduzir o consumo de alimentos industrializados, temperos e comidas prontas, e priorizar os alimentos in natura. O uso de chás também pode ajudar, como camomila, cidreira, erva-doce, hortelã e gengibre.

Segundo a nutricionista, massagens podem ser um bom recurso para ajudar na retenção de líquidos sem uma doença definida como causa, e a drenagem linfática ajuda bastante podendo ser feita até na gravidez.

Foto destaque: Jade Picon.Reprodução/Instagram@jadepicon 

 

 

LEIA MAIS

 Conheça os benefícios da Vitamina E para o seu skincare
A necessidade dos cuidados com o cabelo no pós verão
Transplante Capilar: Dr. Antonio Ruston, explica até onde posso descer a linha capilar com densidade e segurança

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original