Entenda a influência da Lua em seu cabelo

Entenda a influência da Lua em seu cabelo


Desde a infância ouvimos que para que o cabelo cresça mais rápido devemos cortá-lo na Lua crescente e para que ele fique mais volumoso na Lua cheia. Mas será isso mito ou verdade? Bem, se você está pensando em mudar de visual já pode dar aquela conferida no calendário, pois de acordo com a astrologia é verdade!


Mulher cortando o cabelo sozinha (Foto: Reprodução/ Basak Gurbuz Derman/ Getty Images)


Assim como a Lua, passamos por diferentes fases no que diz respeito ao visual. Quando uma mulher troca radicalmente a cor do cabelo, por exemplo, na maioria das vezes essa transformação é um reflexo de alguma mudança interior. Seja com o objetivo de cortar ou pintar os fios, é legal entender a relação da Lua com o cabelo e assim aproveitar os benefícios dos momentos e movimentos do satélite para o seu visual. 

 

Lua Nova

Se você quer radicalizar o visual e experimentar um estilo completamente diferente do que está acostumado, a Lua nova é a fase ideal para se apostar em novas tonalidades e em novos cortes. Além disso, esse é um momento propício para a realização de tratamentos capilares como restauração e hidratação.

 

Lua Crescente

O seu cabelo anda fraco e quebradiço? Então, saiba que a Lua crescente é o melhor período para fortalecê-lo por meio de tratamento capilares. O quarto crescente também é perfeito para cortes de cabelo, pois fará com que os seus fios cresçam mais e com força. Esse período lunar vale principalmente para quem deseja um visual rapunzel, com cabelos mais longos, ou se você cortou as madeixas e se arrependeu. 

 

Lua Cheia 

O crescimento dos fios na Lua cheia tende a ser mais lento, mas se o seu desejo são cabelos mais volumosos, essa é a fase perfeita para você. Além de ser ótimo para proporcionar mais brilho para a sua cabeleira, esse período ainda é ideal para finalizar ou acertar qualquer procedimento que você tenha iniciado anteriormente nos fios. 

 

Lua Minguante

Se você quer mudar o visual, mas prefere uma transformação que aconteça aos poucos, aguarde a chegada da Lua minguante. Essa fase lunar é excelente para os cabelos que se encontram danificados. Então, invista em tratamentos nas raízes e máscaras capilares que sejam potentes. 

 

Foto destaque: Mulher cortando o cabelo. Reprodução/ Rapeeporn Dangchan / EyeEm/ Getty Images

LEIA MAIS

O cuidado com os cabelos tingidos
Produtos para reparação total dos fios pós verão
Verão 2022: saiba como proteger a sua pele da estação mais quente do ano

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original