Eneva (ENEV3) avalia fatia na IBV e participação minoritária na concessão BM-SEAL-11

Eneva (ENEV3) avalia fatia na IBV e participação minoritária na concessão BM-SEAL-11


A Eneva (ENEV3) informou na noite de ontem (7) que está em fase de avaliação preliminar para aquisição de uma participação na IBV Brasil Petróleo e participação minoritária direta na concessão BM-SEAL-11, operada pela Petrobras, no âmbito do processo de insolvência da VOVL Limited, sociedade que detém indiretamente 50% de participação na IBV, em curso em Mumbai, Índia.

O posicionamento da Eneva decorre de um esclarecimento das notícias veiculadas na mídia sobre uma negociação de sua entrada em campos offshore de gás natural, em Sergipe. Segundo a Agência EPBR, o acordo ainda não está fechado, mas o interesse da Eneva é entrar nos ativos para elevar a parcela de gás nacional disponível no seu portfólio de comercialização e desenvolvimento de novos negócios.

Esta semana, a companhia conclui a compra da Celse e será operadora de terminal de GNL no estado sergipano.

A companhia confirma que apresentou uma proposta não vinculante condicionada à conclusão satisfatória de auditoria jurídica, financeira e técnica dos ativos.

“A avaliação dos ativos e uma eventual conclusão da operação está alinhada com o planejamento estratégico da companhia, ampliando o acesso a reservas de gás para monetizar potenciais expansões de seus ativos em Sergipe”, disse a Eneva, em fato relevante.

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original