Elza Soares gravou DVD dias antes de morrer e preparava novo álbum – Entretenimento

Elza Soares gravou DVD dias antes de morrer e preparava novo álbum – Entretenimento



Elza Soares estava com shows programados até o dia 27 de agosto de 2022. A cantora, de 91 anos, que morreu na tarde de quinta-feira (20), em casa, no Rio de Janeiro, não pensava em aposentadoria tão cedo.


A artista, que se apresentaria por várias capitais brasileiras ao longo dos próximos meses, chegou a gravar um DVD inédito, no Teatro Municipal de São Paulo, dois dias antes de morrer. O registro foi feito sem a presença de público por conta da pandemia de Covid-19. 


Mesmo com a crise sanitária, a cantora não deixou de fazer música. Ao longo dos últimos anos ela realizou uma série de lives e, aos poucos, estava retomando a agenda de shows. Além disso, Elza também estava trabalhando em um novo disco após o sucesso de A Mulher do Fim do Mundo (2015), Deus é Mulher (2018) e Planeta Fome (2019). 


A artista estava longe de sentir o peso dos 91 anos. Em mais de 60 anos de carreira na música, Elza acumulou 85 títulos em sua discografia, 17 pinos na coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira com um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.



Em entrevista ao R7, em outubro de 2019, ela foi direta ao rejeitar qualquer questionamento que a colocasse na posição de vítima da própria história (e idade), e categórica ao afirmar: “Eu não envelheci ainda. O dia que envelhecer, eu falo. Continuo a mesma. A Elza viva. Com os mesmos sentidos e desejos. Seguindo a vida. A que você conheceu de salto 15 dançando e cantando no palco.”


Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original