Eleição 2022: Folha faz sabatinas sobre educação – 29/08/2022 – Educação

Eleição 2022: Folha faz sabatinas sobre educação – 29/08/2022 – Educação


A Folha promove nesta semana, em parceria com o movimento Todos Pela Educação, sabatinas sobre educação com representantes das campanhas dos candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas eleitorais.

Na quarta-feira (31), às 11h, a entrevista é com Rossieli Soares, representante da campanha de Simone Tebet (MDB). Rossieli foi ministro da Educação na gestão Michel Temer (MDB) e secretário da Educação do Amazonas nos governos de Omar Azis (PSD) e José Melo (Pros), e de São Paulo, quando o governador era João Doria (PSDB).

Na quinta-feira (1º), às 15h, o entrevistado será o deputado federal mineiro Reginaldo Lopes (PT), representando a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Formado em ciências econômicas, Lopes é líder da bancada petista na Câmara. É de sua autoria a Lei de Acesso à Informação.

No mesmo dia, às 17h, será a vez de Ivo Gomes, prefeito de Sobral (CE), falar pela campanha de Ciro Gomes (PDT). Sobral é destaque nacional na educação, com a maior nota no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2019 entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Ivo comanda o município desde 2017. Antes, foi deputado estadual no Ceará, entre 2003 e 2006 e de 2015 a 2016.

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi convidada, mas optou por não mandar representante.

As sabatinas serão mediadas pelo repórter da Folha Paulo Saldaña, especializado em educação, e por Priscila Cruz, cofundadora e presidente-executiva do Todos pela Educação. Cada encontro terá 45 minutos de duração e será transmitido ao vivo no site do jornal e no Youtube.

O público poderá participar enviando perguntas e comentários por WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Na semana passada, a Folha promoveu sabatinas sobre saúde com as campanhas. Assista às três:

João Gabbardo, da campanha de Simone Tebet (MDB)

Denizar Vianna, da campanha de Ciro Gomes (PDT)

Humberto Costa, da campanha de Lula (PT)

Fonte: Acesse Aqui o Link da Matéria Original